Esportes, Paulistão

Com dois jogos em casa, São Caetano aposta no Campanella para deixar zona do rebaixamento

Com dois jogos em casa, S.Caetano aposta no Campanella para deixar zona do rebaixamento
Helton Leite: “Não pode haver desespero”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Lanterna do Campeonato Paulista com quatro pontos, o São Caetano aposta no “fator casa” para se recuperar na competição e deixar a zona do rebaixamento.

O Azulão fará os próximos dois jogos no Anacleto Campanella: amanhã (17), às 19h, diante da Ferroviária; e no sábado seguinte, às 21h30, contra o São Bento.

A cinco rodadas do encerramento da primeira fase, o elenco do São Caetano sabe que os próximos jogos serão decisivos para a permanência do time na elite.

“Não pode haver desespero. Precisamos de duas vi­tórias em casa. Tenho certeza de que vamos conseguir esses resultados”, afirmou o goleiro Helton Leite, ao analisar a situação do Azulão.

O problema é que, nas duas partidas que fez no Campanella, o São Caetano não conseguiu vencer. O time foi derrotado pelo Mirassol (2 a 0), pela quinta rodada, e empatou com o Red Bull Brasil (1 a 1), no compromisso seguinte. O time também atuou como mandante contra o Corinthians e acabou goleado por 4 a 0 no Pacaembu.

“A gente (jogadores) vê que o trabalho está progredindo, mas ainda não tivemos o resultado. Precisamos dele. Por isso, no sábado vamos buscar os três pontos com todas as nossas forças”, explicou o goleiro – que, mesmo com o resultado negativo (derrota por 2 a 0) frente ao Santos, deixou a Vila Belmiro como um dos destaques do São Caetano.

Jogo-treino

Ontem, os jogadores que não atuaram contra o Santos fizeram jogo-treino contra o Nacional, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. O Azulão venceu por 3 a 1.

Ferreira, Felipinho e Mar­k­son anotaram os gols do São Caetano no duelo. “Foi um treino muito bom, importante para colocar todo mundo em atividade”, afirmou o técnico Pintado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*