Esportes, Futebol, Paulistão

Com dois a mais, São Caetano perde a primeira na A2

O São Caetano perdeu a invencibilidade em Rio Claro. Foto:  Fabrício Cortinove/AD São CaetanoNo jogo em que atuou com dois jogadores a mais durante boa parte do segundo tempo, o São Caetano conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Série A2 deste ano. A equipe comandada pelo técnico Luis Carlos Martins perdeu por 1 a 0 para o Rio Claro ontem (20), na casa do adversário, em partida que encerrou a sexta rodada da fase de classificação.

Com a derrota, o Azulão permanece na vice-liderança da Série A2 com 13 pontos, um a menos do que o Água Santa, o novo líder, enquanto o Rio Claro pulou do sétimo para o terceiro lugar, com 12 pontos.

Sem poder contar com o atacante Elias, Martins colocou Thiago Pereira em seu lugar. Em um primeiro tempo de poucas emoções, o São Caetano poderia ter saído na frente do marcador, não tivesse o árbitro Daniel Bernardes Serrano ignorado dois pênaltis a favor dos visitantes, sofridos por Thiago Pereira e Ferreira.

No início do segundo tempo, logo a dois minutos, o São Caetano foi surpreendido com um golaço do volante Fernando, que pegou sobra de bola na entrada da área e, sem deixá-la cair, acertou lindo chute com o pé direito, no ângulo de Lucas Frigeri.

Seis minutos depois, Daniel Augusto levou o cartão vermelho, deixando a equipe do Interior com um a menos. Martins repetiu os jogos anteriores e colocou os atacantes Ermínio e Carlão em campo, mas as alterações não surtiram efeito, mesmo depois de o Rio Claro ter perdido o segundo jogador por expulsão, Acleison.

A equipe do ABC insistiu sem sucesso no “chuveirinho” na área, mas pouco conseguiu produzir de perigoso para o Paulo Victor. No fim ficou a constatação de que o São Caetano em Rio Claro fez sua pior partida no ano.

Dérbi

No próximo sábado (25), o São Caetano faz o jogo de líderes com o Água Santa. O dérbi regional está marcado para o Estádio Anacleto Campanella, às 16h.

 

RIO CLARO 1 X 0 SÃO CAETANO

Gol: Fernando, aos dois do segundo tempo. Árbitro: Daniel Bernardes Serrano. Expulsões: Daniel Augusto e Acleison. Estádio: Estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro, ontem à noite.

RIO CLARO

Paulo Victor; Hudson, Odair, Diego Augusto e Matheus; Ale, Fernando (Franco), Acleisson e Francismar; Fernandinho (Walter) e Danilo Lopes (Gui­lherme). Técnico: Sergio Guedes.

SÃO CAETANO

Frigeri; Alex Reinaldo, Sandoval, Magrão (Júnior Alves) e Bruno Recife; Gercimar (Ermínio), Ferreira, Paulo Vinicius e Francisco Alex; Thiago Pereira (Carlão) e Lincom. Técnico: Luís Carlos Martins.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*