Esportes, Paulistão

Com direito a gol de cobertura, EC São Bernardo vence o Barbarense no Interior e segue no G8

Tabela Série A
Tabela Série A

O Esporte Clube São Bernardo interrompeu sequência de dois jogos sem vitória e derrotou o União Barbarense por 2 a 0 nesta quarta-feira (7), em Santa Bárbara D’Oeste, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Alan Lopes e Bruno Gaúcho, ambos no primeiro tempo, fizeram os gols do Cachorrão no Interior do Estado.

O resultado manteve o EC São Bernardo no G8, co­mo é chamada a zona dos oito primeiros colocados, que avan­­çam aos mata-matas da competição. O Cachorrão ocupa o quarto lugar, com 13 pontos em 21 disputados. O Barbarense, por sua vez, soma seis pontos e está no 15º lugar, o primeiro dentro da zona do rebaixamento.

O EC São Bernardo surpreendeu o time da casa logo aos três minutos. O lateral Denis cobrou falta pela direita, a zaga tentou afastar, mas a bola sobrou para Alan Lopes, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, sem chance para Alan Tobias.

Atrás no placar diante de sua torcida, o Barbarense foi obrigado a se abrir e o jogo ficou franco, com chances desperdiçadas pelos dois lados. Porém, foi o Cachorrão quem fez o segundo gol.

Aos 30 minutos, o time do ABC aproveitou contra-ataque rápido para ampliar a vantagem. Bruno Gaúcho recebeu e bateu por cobertura na saída do goleiro.

O técnico do Leão da Treze, Claudemir Peixoto, fez duas mudanças no intervalo, mas faltava organização ao time. O Barbarense até chegou com algum perigo, mas na base do desespero. O EC São Bernardo soube se defender e saiu do estádio Antônio Guimarães com três pontos.

A equipe do ABC joga novamente no sábado, contra o Manthiqueira, fora de casa.

 

UNIÃO BARBARENSE 0 X 2 EC SÃOBERNARDO

Gols: Alan Lopes, aos 3, e Bruno Gaúcho, aos 31 minutos do 2º tempo. Ár­bi­tro: Márcio Roberto Soares. Renda: R$ 4.260 (227 pagantes). Estádio: Toca do Leão, ontem à tarde.

UNIÃO BARBARENSE

Alan Tobias; Alex Ferreira, Edson Rocha, Magno Gonçalves e Lincoln;  Thiago, Cláudio Brito, Jean Natal (Renan) e Romarinho (Branco); Rafael Magalhães (Wilker) e Igor. Técnico: Claudemir Peixoto.

EC SÃOBERNARDO

Thiago; Denis, Andrezão, Allan Bahia e Tikinho; Tauã, Erik Bessa (Ícaro), Alan Lopes (Fágner) e Lucas Gomes; Bruno Gaúcho (Dudu) e Marcos Nunes. Técnico: Ricardo Costa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*