Brasileirão, Esportes, Futebol

Com desfalques, Carille pode dar chance a zagueiros da base

Formado no “terrão”, Pedro Henrique defendeu o aproveitamento da base. Foto:  Marco Galvão/Fotoarena/FolhapressOs recentes problemas físicos enfrentados por Pablo e Balbuena – sendo o caso do paraguaio um pouco mais grave – e a dificuldade de obter recursos para a compra em definitivo do camisa 3 obrigam o Corinthians a ser ágil na busca por reforços para seu sistema defensivo, base de sustentação do trabalho de Fábio Carille.

Como a negociação com Anderson Martins, do El Jaish, do Qatar, esfriou nos últimos dias e não há muitas alternativas no mercado, a comissão técnica e a diretoria estudam forjar internamente os reforços para a defesa.

Assim como ocorreu na campanha do título paulista, quando a garotada da base teve grande destaque, Fábio Carille deve promover mais dois pratas da casa: Franklin, de 18 anos, e Thiago, 20, inclusive, já estão treinando com os profissionais.

Também formado no “terrão”, o zagueiro Pedro Henrique, de 21 anos, aprova a ideia de ter os dois, pelo menos, no banco de reservas.

“São dois garotos novos, o Franklin ainda mais novo. Demonstraram na Copa São Paulo que têm condições de integrar o elenco profissional. Como o Osmar Loss (ex-técnico do time sub-20) está conosco hoje na comissão técnica, sabe que os dois têm qualidade. A oportunidade pode aparecer”, afirmou o zagueiro, que também vai abraçar uma oportunidade.

Com a lesão de Balbuena, Pedro Henrique vai formar com Pablo a dupla de zaga do Corinthians nos próximos jogos, a começar pelo confronto contra o Atlético-GO, no próximo domingo (28), no Serra Dourada.

Pablo também era dúvida para essa partida, pois desfalcou o time na última rodada, contra o Vitória, por causa de um incômodo na coxa direita. Desde terça-feira, contudo, o jogador voltou a treinar e está confirmado.

No caso de Balbuena, o estiramento de grau 1 na coxa direita o deixará de molho por até um mês. Além dele, Vilson ainda se recupera de uma artroscopia. Assim, outro prata da casa, Léo Santos, 18, é o único beque reserva à disposição.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*