Diadema, Política-ABC, Sua região

Com covid-19, vereadora Lilian Cabrera e marido estão na UTI

Odair e Lilian Cabrera. Foto: Reprodução Facebook
Odair e Lilian Cabrera. Foto: Reprodução Facebook

Por Wilson de Sá especial para o DR

A vereadora de Diadema Li­lian Cabrera (PT) está passando por um drama familiar. Há uma semana a parlamentar perdeu a mãe, dona Clarice, que faleceu por causa do coronavírus, a vereadora nem pôde dar o último adeus porque faz duas semanas que está internada também com covid. Para aumentar o drama, nesta terça-feira a petista foi entubada para tratamento intensivo da doença, na Intermédica. O marido de Lilian, Odair Cabrera, atual secretário de Gestão de Pessoas de Dia­dema, também está na UTI, mas em um hospital de campanha em Santo André.

Por estarem internados, Li­lian e Odair não puderam acompanhar, mesmo que de forma virtual, a Missa de 7° Dia pelo falecimento da dona Clarice, que foi celebrada e transmitida via internet, nesta quarta-feira (14), às 19h, na Igreja Matriz de Diadema.
Além de Lilian, o vereador Jefferson Mar­ques de Souza Moreira, o Dequinha Potência (PSD) também testou positivo e está em isolamento em casa. Há cerca de um mês, dois assessores parlamentares perderam a vida por conta do covid-19, Antô­nio Delais, ex-assessor do vereador Edval Tenório Lopes, o Edval da Farmácia (PSDB); e Ivo Francisco da Costa Siqueira, ex-chefe de gabinete do vereador Angelo Paulino da Silva, o Cabo Angelo (PV).

O assessor do vereador Orlando Vitoriano (PT), José Luiz da Silva, foi internado em 9 de março, mas está em recuperação e deve receber alta esta semana ainda, segundo Vitoriano. Em outubro de 2020, período eleitoral, o atual presidente da Câmara de Diadema, vereador Josa Queiroz (PT), também ficou em UTI por causa do coronavírus e nem conseguiu votar nele mesmo apesar de ser candidato a vereador na época.

3 Comentários

  1. Diário Regional

    Boa noite. O site é atualizado todos os dias. Porém, as matérias ficam arquivadas. Temos em nosso site matérias disponíveis de seis anos. Não atualizamos as mesmas matérias. Produzimos outras sobre o mesmo tema. Inclusive, publicamos outras matérias relacionadas à vereadora.

  2. ALDEMY P CAVALCANTE

    As notícias deveriam de ser mais atualizadas, pois estamos vendo notícias do dia 14 de abril e hoje é 4 de maio…portanto está desatualizado…fica aqui a minha ressalva.
    Pode ser repetido porque continua a mesma coisa…

  3. Marcilene dos Santos Andrade

    guardar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*