Esportes, Paulistão

Com classificação e vaga na Série D, Pintado vê resgate de identidade do São Caetano

Com classificação e vaga na Série D, Pintado vê resgate de identidade do São Caetano
Pintado: “classificação recoloca clube na visibilidade”. Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Ao empatar por 0 a 0 com o Botafogo no Anacleto Campanella, na última quinta-feira (8), o São Caetano assegurou classificação antecipada as quartas de final do Campeonato Paulista. Além disso, com a combinação de resultados, o time do ABC também assegurou presença na Série D do Campeonato Brasileiro em 2019.

O técnico Pintado afirmou que os dois feitos têm sabor especial para o clube. “É uma conquista muito importante para mim, mas menos do que representa para o São Caetano. Diretoria, jo­gadores e comissão técnica trabalharam muito para encontrar a saída de um momento difícil, e hoje colhemos os frutos. É um motivo de bastante alegria”, disse.

Pintado refere-se ao fato de o time estar na zona do rebaixamento e, após sua chegada, engrenar sequên­cia de quatro resultados positivos (três vitórias e um empate) e ga­rantir as vagas antecipadas.

O São Caetano havia participado do Campeonato Bra­sileiro pela última vez em 2015. Naquela oportunidade, o time foi eliminado nas quartas de final justamente pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

“O São Caetano tem uma história de conquistas que estava adormecida. Essa classificação é importante para resgatar tudo aquilo de importante e colocá-lo de novo na visibilidade. Observamos este sentimento até mesmo nas ruas da cidade”, explicou Pintado.

Liderança

Vice-líder do Grupo 2 com 14 pontos, atrás do São Paulo apenas no saldo de gols, o São Caetano ainda pode encerrar a primeira fase do Paulistão na liderança da chave.

Amanhã (11), a equipe do ABC enfrenta o Bragantino, às 17h, em Bragança Paulista. No mesmo horário, o Tricolor recebe o Red Bull Brasil no Morumbi.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*