Economia, Notícias

Com cinco dias úteis a mais, vendas de veículos crescem 38,9% em março

As vendas de automóveis e comerciais leves novos no Brasil cresceram 38,9% em março na comparação com fevereiro. No mês passado foram emplacadas 183.850 unidades. O dado foi divulgado ontem (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). An­te março do ano passado, houve crescimento de 6,1%.

No primeiro trimestre, porém, houve queda de 1,1% nas vendas de carros e comerciais leves, para 459,8 mil unidades.

Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, a alta em março reflete os cinco dias úteis a mais em relação a fevereiro, mas também demonstra sinais de recuperação. “Em março, a variação das vendas diárias foi positiva em 8,53%, o que é sinalização positiva. Apesar da manutenção das incertezas políticas e econômicas, acreditamos que a curva de queda no acumulado do ano deverá arrefecer para que possamos ter crescimento moderado até o final de 2016”, previu.

Considerando-se o setor de pesados, foram emplacadas 5.293 unidades em março, alta de 62,5% sobre fevereiro, mas retração de 12,1% ante o mesmo mês do ano passado. No primeiro trimestre, a Fenabrave apurou queda de 24,3% ante igual período do ano passado, para 12,2 mil unidades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*