Economia, Notícias

Com cafeteria, Coop inaugura em Santo André 62ª drogaria da rede

Com cafeteria, Coop inaugura 62ª drogaria da rede
Para instalar unidade em Santo André, cooperativa escolheu casa histórica que teve fachada preservada. Foto: Divulgação/Coop

A Coop abriu, nesta quarta-feira (17), a 62ª drogaria da rede, locali­zada na avenida João Rama­lho, 248, em Santo André, ao lado do Centro Hospitalar municipal. Trata-se da quinta unidade inaugurada neste ano.

A cooperativa escolheu uma casa histórica para instalar a drogaria, que teve sua fachada preservada e conta com a Coop Cafeteria. Com isso, pre­ten­de oferecer aos consumidores a conveniência de en­contrar no mesmo lugar medi­ca­men­tos e produtos de higiene e be­le­za com preços com­pe­­titivos e um espaço agradável e aco­lhe­dor de convivência.

No local, a Coop oferece sortimento de cerca de 8 mil itens, entre medi­camentos, der­mocosméticos, produtos de hi­giene e beleza, além de remédios com preços populares, Pro­­gra­­ma de Benefício de Me­di­camen­tos (PBM) e parcelamento diferenciado (três vezes sem juros para remédios e até dez vezes sem juros para dermocosméticos e aparelhos de saúde). A drogaria também conta com uma dermoconsultora, para atendimento personalizado.

A nova unidade fica aberta de segunda a sábado das 7h às 23h e aos domingos e feriados das 8h às 22h.

As 62 drogarias da Coop estão situadas no ABC, na Capital e nas cidades de Barueri, Piracicaba, São José dos Campos, Sorocaba e Tatuí. Com as próximas inaugurações previs­tas para este ano, a marca che­gará a 25 cidades paulistas.

ACORDO

A estratégia de expansão do canal Farma da Coop foi acelerada devido ao acordo fechado no ano passado com o Big, que permitirá à coope­rativa assumir a operação de 21 drogarias situada nas galerias de unidades do grupo.

Com isso, a marca Coop chegará a municípios como Cotia e Osasco, na Grande São Paulo, e em cidades do Interior como Catanduva, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.

Atualmente, o canal Far­ma responde por 17% do faturamento da Coop, enquanto os supermercados representam 82% e os postos de combustí­vel, 1%.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*