Copa Paulista, Esportes

Com boas lembranças, São Caetano reencontra o Rio Claro

Com boas lembranças, Azulão reencontra o Rio Claro
Vilar (esq.) ganhou três reforços nesta semana, entre os quais o meia Clayton (dir.). Foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

Com duas vitórias em dois jogos realizados, o São Caetano começou a segunda fase da Co­pa Paulista como queria o técnico Marcelo Vilar. Para manter o 100% de aproveitamento no Grupo 8 e dar mais um passo rumo à classificação, o Azulão terá pela frente um velho co­nhecido de equipes do ABC: o Rio Claro. O duelo ocorre hoje (7), às 15h, no estádio Augusto Schimidt Filho, o Schimidtão.

Nos últimos três anos, o Ga­lo Azul esteve duas vezes no caminho de times da região e acabou eliminado em ambas. Em 2017, São Caetano e Rio Claro se enfrentaram pela fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A2. Após empate por 2 a 2 no Interior, o Azulão garantiu presença na decisão ao vencer por 3 a 0 o jogo de volta no Anacleto Campanella.

Neste ano, o Galo Azul foi adversário do Santo André nas quartas de final da mesma Série A2. No jogo de ida, disputado no Bruno José Da­niel, os visitantes levaram a melhor e venceram por 1 a 0. Porém, no duelo de volta, no Schimidtão, o Ramalhão deu o troco, fez 2 a 1 no Rio Claro e levou a classificação nos pênaltis.

Para o reencontro desta tarde, Marcelo Vilar demons­trou preocupação com a qualidade do gramado do Schimidtão. “O jogo ocorre em um campo que não tem as mesmas condições (que as do Anacleto Campa­nella). Então precisamos ficar atentos a todos os detalhes”, afirmou.

Outra preocupação diz respeito à recuperação do elenco. Pela primeira vez desde o início do torneio, as equipes atuaram no meio da semana. “Precisamos reabi­litar nossos jogadores, que são mais experientes.”

REFORÇOS

O São Caetano anunciou ontem a contratação do meia Clayton, que assinou com o clu­be até o final de 2023. O armador veio do Botafogo-PB, que disputou a Série C do Campeonato Bra­sileiro – o time paraibano acabou eliminado na primeira fase.

Neste ano, Clayton disputou 42 partidas e fez 14 gols com a camisa do Botafogo-PB. “A expectativa é grande. Agradeço a confiança do São Caetano e espero corresponder. Quero ajudar o clube a vencer a Copa Paulista e a alcançar seus objetivos na próxima temporada”, disse.

Durante a semena, o clube contratou o lateral-direito Lucas Mendes e o meio-campista Mazinho, ambos ex-Ferroviá­rio-CE.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*