Economia, Notícias

Com ato em S.Bernardo, centrais fazem mobilização nacional contra reformas

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC participa hoje (22) do Dia Nacional de Paralisação organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical e outras cinco centrais sindicais, além de entidades e movimentos sociais organizados.

A mobilização da categoria metalúrgica do ABC ocorre na Avenida Robert Kennedy, altura do número 2.000, em São Bernardo, com um ato às 8h30. Está prevista a participação de trabalhadores de diversas indústrias da cidade que estão em campanha salarial.

Haverá também um ato em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), localizada na Avenida Paulista, na Capital, a partir das 10h.

As centrais sindicais realizam o Dia Nacional de Paralisação em resposta às propostas do governo federal que, no entender das entidades, visam revisar direitos da classe trabalhadora, como a terceirização das atividades-fim, as reformas da Previdência e da legislação trabalhista, e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que visa reduzir os investimentos sociais, em especial nas áreas de saúde e educação. Também reivindicam medidas que estimulem o crescimento da economia.

“Em um momento em que parte do empresariado e o governo tentam dar um golpe nos direitos conquistados dos trabalhadores, a resistência e a luta são os caminhos para tentar normalizar as relações democráticas no Brasil”, comentou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*