Esportes, Paulistão

Com arbitragem polêmica, São Bernardo e Água Santa empatam dérbi em Campinas

Com arbitragem polêmica, São Bernardo e Água Santa empatam dérbi em Campinas
Rafael Costa comemora o gol marcado para o São Bernardo no início do dérbi. Foto: Michael Sanches/ECAS

Em jogo marcado por polêmica de arbitragem, São Bernardo FC e Água Santa empataram por 1 a 1 o dérbi regional disputado na noite desta sexta-feira (30) no Brinco de Ouro, em Campinas, válido pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Os atletas do Tigre reclamaram que o gol de empate do Netuno foi validado pelo árbitro Rodrigo Pires de Oliveira após o assistente assinalar impedimento.

O empate, o terceiro consecutivo do Água Santa, mantém o Netuno invicto e na vice-liderança da Série A2, com 22 pontos, três atrás do Oeste. O São Bernardo FC, por sua vez, acumula seu sétimo empate na competição em dez jogos e ocupa o oitavo lugar, com 13 pontos.

O Tigre abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta executada por Rafael Costa. O empate veio aos 36 minutos da segunda etapa, quando Bambam recebeu dentro da área, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. O lance gerou muita reclamação dos jogadores do São Bernardo, porque o assistente chegou a levantar a bandeira na hora do passe.

Após seis rodadas disputadas com 48 horas de intervalo entre os jogos, os times terão agora terão três dias até a 11ª rodada. Na próxima segunda-feira, às 20h, o São Bernardo FC enfrenta o XV de Piracicaba no Barão da Serra Negra, enquanto o Água Santa encara o Monte Azul, no Tereza Breda, em Olímpia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*