O São Paulo perdeu por 2 a 1 o jogo-treino contra o Nacional-SP ontem (31), no CT da Barra Funda. A atividade foi marcada pela volta do lateral-esquerdo Júnior Tavares, que estava emprestado à Sampdoria, da Itália.
Aos 22 anos, Júnior Tavares vinha treinando separadamente do elenco são-paulino desde que retornou ao Brasil. O lateral voltou ao Tricolor em julho. Ficou uma temporada emprestada ao clube italiano e atuou em apenas três partidas, sendo titular em duas. A última vez em que esteve em campo foi no dia 19 de maio, no empate sem gols com o Chievo, pela penúltima rodada do Campeonato Italiano.
Em seu retorno ao país, o jogador chegou a ser avaliado pelo Fluminense, mas as negociações não avançaram. Tavares tem contrato com o São Paulo até o meio de 2021. Os laterais-esquerdos utilizados frequentemente pelo técnico Cuca são Reinaldo (titular) e Léo (reserva imediato na posição). Com isso, Júnior Tavares é a terceira opção e tem poucas chances de ser aproveitado neste semestre.
O lateral chegou ao São Paulo em 2016, emprestado pelo Grêmio para atuar no sub-20. Foi comprado ao final daquela temporada e passou a integrar o elenco principal tricolor no início de 2017. Atuou em 45 partidas naquele ano, mas perdeu espaço em 2018 e disputou cinco jogos.
Ontem, o jogador começou jogando o jogo-treino. O time iniciou a atividade com: Jean; Calazans, Walce, Léo e Junior Tavares; Hudson, Igor Gomes e Lucas Fernandes; Helinho, Alexandre Pato e Vitor Bueno. Desta formação, apenas Pato tem sido titular da equipe.
No segundo tempo, Everton Felipe substituiu Pato. No decorrer da etapa final, Hernanes e Luan, também titulares, e o reserva Everton entraram nas vagas de Lucas Fernandes, Junior Tavares e Helinho. O gol do São Paulo foi marcado no segundo tempo por Helinho.