Economia, Notícias

Com a previsão de atrair 10 mil pessoas, ACE realiza 5ª edição da Feira D’Beleza

Com a previsão de atrair 10 mil pessoas, ACE realiza 5ª edição da Feira D’Beleza
Além da exposição, evento terá workshops e palestras para capacitar profissionais. Foto: Thiago Benedetti/PMD

O Shopping Praça da Mo­ça, de Diadema, recebe de hoje (26) a segunda a Feira D’Beleza. Voltado a consumidores e profissionais do setor, o evento chega à quinta edição com a expectativa de atrair 10 mil pessoas, o dobro do público registrado no ano passado.

A exposição é organizada pela Associação Comercial e Empresarial (ACE) Diadema, que não divulgou o número de expositores. Porém, a reportagem apurou que cerca de 30 empresas devem apresentar produtos e serviços durante a mostra.

Entre os expositores figuram Amway Brasil, Lowel, Avenca Cosméticos, Super Bonita, Matto Verde, Retrô Cosméticos, Tup­perware, Contém 1g, Ma­ry Kay, Five 5 e Hinode.

Além da exposição, o evento terá work­shops e palestras que visam capacitar e atualizar cabeleireiros e manicures, entre outros profissionais do setor. A programação inclui apresentações do Projeto Tesourinha, que oferece cursos na área da beleza; e palestras do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para orientar atuais e futuros empreendedores a gerir seus negócios.

No domingo, o embaixador da Taiff e ProArt, Thyago Oliveira, vai ministrar workshop sobre técnicas de barbearia.

“Estamos bem animados. Afinal, os expositores terão a oportunidade de se aproximar de seus consumidores e de conquistar a confiança de novos clientes”, afirmou em nota presidente da ACE Diadema, Vera Lucia Rocha. O evento foi “apadrinhado” pela Beauty Fair, maior feira do segmento nas Américas.

Vitrine

Único evento do gênero no ABC, a Feira D’Beleza também funciona como vi­tri­ne para a indústria de Di­a­dema. Um dos principais polos do setor de cosméticos no país, a cidade reúne 60 empresas da cadeia produtiva do segmento, das quais 24 fabricantes de produtos de beleza.

“Além de ser um instrumento de desenvolvimento do setor, é também um atrativo para que as empresas locais e regionais mostrem seus produtos e façam seus lançamentos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, Laércio Soares.

A prefeitura é um dos apoiadores do Polo de Cosméticos de Diadema, arranjo produtivo que reúne 35 fabricantes de cosméticos do município e da Grande São Paulo.

A iniciativa será representada na edição deste ano da Feira D’Beleza por empresas como Decori­dea, Lipson e Fav 105 Fragan­ces.

Serviço – 5ª Feira D’Be­leza de Diadema. De hoje (26) a segunda-feira, no Piso G4 – Estacionamento do Shopping Praça da Moça (Rua Manoel da Nóbrega, 712). Horário: das 10h às 20h. Entrada franca.

 

Evento terá lançamentos, demonstração de produtos e até salão de beleza virtual

Empresas do setor de cosméticos prometem levar novidades à Feira D’Beleza, que será realizada de hoje (26) a segunda no Shopping Praça da Moça, em Diadema. É o caso da Felps Profissional, que estará no evento pelo terceiro ano consecutivo.

A empresa apresentará sua mais nova linha masculina, a Felps Men. “O lançamento foi motivado pelo crescimento exponencial do mercado masculino, pois hoje os homens também querem ter produtos de qualidade por um preço acessível”, afirmou o diretor comercial da Felps, Teodoro Malta Campos.

A Contém 1g fará work­shops e demonstrações gratuitas em seu estande durante o evento. A Decoridea – que atua na área de decoração de frascos de vidro de perfumaria – vai apresentar novas técnicas de pintura uti­lizadas mundialmente.

Também há espaço para quem busca informações so­bre gestão de negócios na área. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresenta o Salão de Beleza Modele, que permite a “visita” a um salão modelo por meio do uso de óculos de realidade virtual.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*