Brasileirão, Esportes

Com a presença de ídolos, São Paulo lança calçada da fama no Morumbi

Com a presença de ídolos, São Paulo lança calçada da fama no Morumbi
Ex-lateral Junior aponta para sua estrela na calçada. Foto: Rubens Chiri/SPFC

O clima de nostalgia tomou conta do Morumbi. Ontem (7), o São Paulo apresentou sua calçada da fama, com a presença de ídolos que marcaram seus nomes na história do clube. A partir de agora, os nomes e as fotos de 99 jogadores fica­rão ex­postos no estádio.

“Estamos muito orgulhosos. Aqui, temos campeões brasileiros, da Libertadores, do Mundial. Aproveito para anunciar que, neste ano, vamos fazer o encontro de ex-jogadores”, disse o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O projeto, batizado de Ca­minho dos Ídolos, havia sido idealizado há seis anos e conduzido pelos conselheiros Itagiba Francez e Homero Bellintani. Além da dupla, contou com a aprovação da presidência, pelo diretor executivo do estádio, Rafael Moreira Palma, e dos conselhos de administração e deliberativo. O historiador do clube, Michael Serra, também contribuiu com as pesquisas.

O projeto já estava praticamente concluído no fim do ano passado, mas ainda eram necessárias que todos os nomes fossem aprovados e que os ex-jogadores ou seus familiares liberassem o uso de suas imagens sem qualquer custo para o clube. Todos os ídolos e as familiares dos que já morreram foram convidados para o evento de ontem.

EVERTON FELIPE

O São Paulo anunciou ontem a contratação do meia Everton Felipe, que estava no Sport. O atleta chega por empréstimo até o final de 2019, com opção de compra.

O atacante Morato, com pouco espaço na equipe, foi incluído na negociação e cedido ao Sport. No pós-Copa, o clube também trouxe o meia-atacante Joao Rojas e o lateral Bruno Peres.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*