Economia, Notícias

Com a conversão de hipermercado, Maxxi Atacado inaugura 1ª unidade em Santo André

Com a conversão de hipermercado, Maxxi Atacado inaugura 1ª unidade em Santo André
Unidade Diadema do Maxxi foi a primeira a passar por reforma. Foto: Divulgação

Com o objetivo de aumentar a participação no formato atacarejo, o Grupo Big inau­gura hoje (10), às 9h, a primeira loja do Maxxi Atacado em Santo André. A unidade está situada na avenida dos Estados, 8.500, Jar­dim Alzira Franco, onde an­teriormente fun­cio­na­va ope­ração do Walmart – marca que deixará de existir no Brasil após a aquisição do grupo pelo fundo de investimento Advent.

A loja tem área de vendas de mais de 5 mil metros quadrados e 600 vagas no estacionamento. O sortimento foi ampliado de 4 mil para 6 mil itens e o checkout ficou maior – com 24 caixas – para facilitar o trânsito de clientes na saída e otimizar o trabalho dos operadores.

A iniciativa é parte do projeto que a prevê a mudança de posicionamento da marca, com a reforma de unidades e a conversão de dez hipermercados em Maxxi. O segmento de atacarejo cresceu no país na con­­tra­mão da cri­se e tem co­mo líderes Ata­cadão (Grupo Carre­four) e Assa­í (Pão de Açú­car).

“O formato de atacarejo ga­nhou força nos últimos tempos, e enxergamos grande potencial de crescimento ao reposicionar a marca com diferencial em sortimento, pre­ço, atendimento e experiência de compra. Focamos em todos os públicos, desde pequenos e grandes comércios até consumidores finais”, disse Beto Alves, diretor-executivo de Atacado do Grupo Big.

O investimento no forma­to atacarejo faz parte do apor­te de R$ 1,2 bilhão anuncia­do em maio pelo Grupo Big para o período de 18 meses.

Atualmente, o grupo tem no ABC três unidades do Sam’s Club (em Santo André, São Bernardo e São Cae­tano), uma do Big (em São Bernardo) e duas do Maxxi (em Diadema e Santo André).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*