Política-ABC, São Bernardo do Campo, Sua região

Com 54% dos votos, situação vence quarta eleição do Sindserv S.Bernardo

Representando o grupo situacionista na disputa pelo comando do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Bernardo (Sindserv), a chapa 1 venceu a eleição interna realizada ao longo da última quinta-feira (8), após registrar 54% dos votos. No total, 732 votos foram dados à chapa 1, contra 620 obtidos pela oposição.

A entidade passará a ser presidida pelo servidor da pasta de Serviços Urbanos José Rubem Nascimento pelos próximos quatro anos. Então mandatário, Giovani Chagas deixa o comando do sindicato definitivamente, passando a atuar como suplente da direção executiva.

“Gostaríamos de agradecer a todas as trabalhadoras e trabalhadores públicos de São Bernardo que confiaram no nosso grupo e que deram seu voto de confiança para estarmos na condução do sindicato pelos próximos quatro anos. Sabemos dos desafios e das batalhas que juntos vamos enfrentar, mas estamos preparados e sabemos que, com muito trabalho e compromisso, vamos escrever uma história de conquista, confiança e, acima de tudo, união”, destacou a chapa 1, por meio de nota.

Liderada pelo servidor da Educação Marcelo Gonçalves Siqueira, a chapa de oposição lamentou, por meio de sua página no Facebook, o formato “antidemocrático” da eleição – que, supostamente, teria dificultado a participação dos servidores na ativa.

“Temos certeza de que nem de longe representa os anseios da categoria, em sua maioria excluída do direito de voto pelas condições impostas pela junta governativa e comissão eleitoral indicadas pela chapa 1”, enfatizou. O grupo salientou ainda que, em breve, se pronunciará sobre os “próximos passos” que deverão ser tomados pela oposição.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*