Política-ABC, São Caetano do Sul, Sua região

Com 34% dos votos, Auricchio volta à prefeitura

PSDB de Auricchio terá a maior bancada na Câmara. Foto: Eberly Laurindo

Com 34,34% (32.067) dos votos válidos, José Auricchio Junior (PSDB) voltará a comandar o Palácio da Cerâmica a partir de 2017. O tucano venceu o pleito com vantagem de 3.393 votos sobre o atual prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), que obteve 30,71% (28.674) dos votos válidos. Em terceiro ficou o vereador Fabio Palácio (PR), com 20,66% (19,291) dos votos.

Na sequência, apareceram o ex-vereador Gilberto Costa (PEN), com 6,15% (5.740), a vice-prefeita Lúcia Dal’mas (PRTB), com 5,46% (5.102), Vadinho dos Esportes (PV), com 1,06% (986), Márcio Della Bella (PT), com 0,96% (898), e Sara Jane Zanetti (Rede), com 0,66% (615) dos votos válidos. Brancos e nulos totalizaram 14.931 votos.

Auricchio e Pinheiro não foram localizados para comentar o resultado da votação. Palácio, por sua vez, citou a “dificuldade” de postar-se como terceira via e agradeceu os votos recebidos. “Sabíamos de toda a dificuldade do processo, mas queríamos apresentar um modelo diferente de gestão. Havia um grande descontentamento da população em relação tanto ao prefeito quanto ao ex-prefeito. Tenho certeza de que uma boa parcela da população ainda deseja um projeto diferenciado. Parabenizo todos os candidatos que apresentaram suas propostas”, disse Palácio.

Lúcia Dal’mas também agradeceu aos eleitores. “Obrigada aos 5.102 munícipes que acreditaram em nossa proposta de um governo transparente, honesto e realmente voltado para os interesses da população. Aproveitamos também o momento para transmitir ao candidato eleito, o desejo para que consiga administrar de tal forma que a população seja atendida em todos os seus anseios, que consiga, em fim, fazer um governo eficaz, humano e transparente, superando em muito o realizado no passado”, destacou.

Legislativo 

Dos 19 vereadores de São Caetano, apenas seis foram reeleitos. Com 2.999 votos, Marcel Munhoz (PPS) foi o parlamentar mais votado da cidade, seguido por Pio Mielo (PMDB), que obteve 2.694 votos. Roberto da Proerd (PMDB), Dr. José Roberto Xavier (PMDB) e Professora Magali (PSD) não obtiveram votos suficientes e não comporão o quadro de vereadores durante a próxima legislatura. Com cinco cadeiras, o PSDB de Auricchio terá a maior bancada na Câmara a partir de 2017.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*