Minha Cidade, Regional, Sua região

Com 261 pacientes, ABC renova menor patamar de internações por covid-19

Com 261 pacientes, ABC renova menor  patamar de internações por covid-19
Na última terça-feira (12), a região tinha 261 pacientes internados com covid-19 nos hospitais da rede pública

O número de pacientes internados por covid-19 na rede pública de saúde do ABC renovou o menor patamar desde 19 de maio do ano passado, quando o go­verno do Estado começou a monitorar esse indicador no âmbito do Plano São Paulo de combate à pandemia.

Na última terça-feira (12), a região tinha 261 pacientes internados com covid-19 nos hospitais da rede pública. No auge da segunda onda da crise sanitária, esse total superou 2,9 mil pessoas.

Os dados compõem o Sis­tema de Monitoramento Inteligente (Simi), do governo do Estado, e foram com­pi­lados pelo Diário Regio­nal (veja gráficos ao lado).

Do total de hos­pitalizados com o novo co­ro­navírus na região, 137 es­tavam em leitos de terapia intensiva (UTIs) e 124, em enfermarias.

Também na terça-feira, a ocupação dos leitos de UTI es­tava em 20,3%. O indicador mantém-se há 55 dias abaixo de 30%, mesmo depois da pro­gressiva redução na quanti­da­de de leitos – decorrente, principalmente, do fechamento de hospitais de campanha.

Nas enfermarias, a taxa de ocupação está em 12,8%.

ÓBITOS E CASOS

A região voltou a registrar aumento no número de mortes por covid-19. Segundo o painel da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), 70 moradores do ABC perderam a vida para a doença na 40ª semana epidemio­lógica, encerrada no último sábado (9). O total é 42,8% superior ao apurado nos sete dias anteriores (49) e o maior patamar desde a 33ª semana, em meados de agosto.

Também houve forte au­mento no número de ca­sos confirmados da do­en­ça. Ainda segundo a Fun­dação Seade, os sete municípios registraram 329 diagnós­ticos de covid-19 na sema­na epidemiológica encerra­da no sábado, total 191% superior ao apurado nos se­te dias anteriores (113).

Desde o início da pandemia de covid-19, o ABC acumula 231.065 casos e 10.719 mortes pela doença. Somente em outubro fo­ram registrados 525 diag­nós­ticos positivos e 91 óbitos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*