Últimas Notícias

Clovis Volpi faz live sobre saúde mental com a psicóloga Keila Miyake

Saúde Mental: assunto destaque na quarentena é abordado em live de Clovis Volpi
Volpi, Keila, Aline e Amigão, durante live. Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL) realizou, na última terça-feira (16),  live para tratar de saúde mental. A psicóloga Keila Miyake,  esteve ao lado de Volpi e Aline Pavani para esclarecer as dúvidas da população. Amigão D’orto (PSB), pré-candidato a vice na chapa de Volpi, também esteve presente.

Durante a Live, foram tratados temas de interesse público: a questão do isolamento social e suas consequências para a população, impacto emocional, violência doméstica e ansiedade.

“A ansiedade provém do inesperado, que é exatamente o que estamos passando neste momento. Não sabemos quando vai terminar (a quarentena). O que vai ser após esse momento? Se vamos pegar o vírus? Ou até mesmo se vamos perder algum ente querido. São tantas incertezas que afetam o emocional das pessoas. disse Keila Miyake.

Ainda segundo a psicóloga, para lidar com a ansiedade é necessário “resiliência. É você passar por situações desagradáveis e conseguir voltar para o estado emocionalmente normal. As pessoas devem procurar desenvolver essa habilidade e saber que a pandemia vai passar”, explica.

A crise de saúde mental será um dos problemas que atingirá a população mundial em breve. Segundo relatório divulgado no último mês pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o fato de milhões de pessoas estarem submetidas à quarentena, muitas vezes lidando com a morte, afetará o estado emocional delas. Ainda segundo a Organização, profissionais da área de saúde, jovens e crianças são os mais vulneráveis aos problemas.

Já Clovis Volpi, por sua vez, comentou a importância de levar assuntos importantes para a população durante esse período de pandemia. “Essa é a nossa função. Nós não fazemos só política, nós temos uma preocupação muito grande com a cidadã e com o cidadão. São pessoas assim, deste gabarito como a doutora  Keila Miyake que queremos trazer aqui todas as terças-feiras”, disse.

Na próxima terça-feira (23), às 19h, Thiago Aurrichio (PL), deputado estadual, será o entrevistado e falará sobre as obrigações que o Estado está tendo com relação à esse momento de Pandemia. A live acontecerá na página de Volpi. Facebook.com/profclovisvolpi

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*