Política-ABC, Ribeirão Pires, Sua região

Clóvis Volpi é eleito presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto Tietê

Volpi: "esta participação tem grande importância para Ribeirão Pires". Foto: Reprodução
Volpi: “esta participação tem grande importância para Ribeirão Pires”. Foto: Reprodução Facebook

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), participou de reunião virtual, na quarta-feira, na qual foi eleito por unanimidade presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto Tietê.

Criado a partir da Lei Estadual n° 7663/1991, o comitê é um órgão colegiado vinculado ao estado de São Paulo com caráter consultivo e deliberativo em nível regional e estratégico para compor o Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Um dos objetivos do Comitê de Bacias Hidrográficas do Alto Tietê é promover o gerenciamento descentralizado, participativo e integrado dos recursos hídricos, sem dissociação dos aspectos quantitativos e qualitativos na área de atuação.

“Esta participação tem grande importância para Ribeirão Pires. É um comitê focado na melhoria dos serviços de fiscalização e controle ambiental, que constantemente realiza levantamentos das áreas prioritárias e mantém diálogos contínuos para melhorias do sistema de tratamento de esgotos. Essas são algumas das ações que evidenciam a nossa preocupação com a gestão ambiental do município”, declarou Volpi.

Os municípios que compõem esse grupo são: Arujá, Barueri, Biritiba Mirim; Caieiras, Cajamar, Carapicuíba; Cotia, Diadema, Embu; Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato; Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra; Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira; Juquitiba, Mairiporã, Mauá; Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus; Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra; Salesópolis, Santana do Parnaíba, Santo André; São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra; São Paulo, Suzano, Taboão da Serra.

Para compor esse comitê, há três segmentos participantes: estado, município e sociedade civil. Com participação paritária, são 18 membros por segmento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*