Esportes, Futebol

Cléber Ferreira quer Tigre equilibrado em estreia na Copinha contra o ABC-RN

Cléber Ferreira quer Tigre equilibrado em campo na estreia contra o ABC-RN
Ferreira: “Equipe tem evoluído nos treinamentos”. Foto: Divulgação/São Bernardo FC

Chegou a hora da estreia do São Bernardo FC na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico Cléber Ferreira já sabe como quer a equipe: equilibrada entre ataque e defesa. O treinador, que comandou a equipe sub-17 – que vai re­presentar o Tigre na Copinha – no Campeo­nato Paulista da categoria, conhece bem os atletas que estreiam hoje (3), às 16h, diante do ABC-RN.

“De maneira geral, a equipe tem evoluído bastante nos treinamentos. Os atletas já sabem a forma como queremos vê-la jogar. Ainda precisamos ajustar alguns pontos, mas nossos atletas são inteligentes e já conhecem nossa forma de tra­balhar”, afirmou o treinador ao site do clube.

Jogando praticamente em casa, já que o Baetão é o local onde as categorias de base mandam seus jogos no Campeonato Paulista, Ferreira acre­dita que a equipe precisa saber dosar o volume de jogo.

“Quando falo em equilíbrio é saber a hora certa de se defender bem posicionado e saber fazer a transição ao ataque de forma coordenada. Saber ter a posse de bola. Não adianta ape­nas ter velocidade se não tiver organização. Conhece­mos o Baetão e, de certa forma, isso pode ser um ponto a nosso favor”, analisou o técnico, sobre o gramado artificial.

Sobre a boa campanha que a equipe sub-17 realizou no Campeonato Paulista, o treinador destacou que a participação ficou no passado e não interfere na  nova competição. “Hoje no futebol todos os clubes se conhecem. É claro que a campanha que fizemos pelo sub-17 chamou atenção, mas isso não vale nada se o nosso time não se apresentar bem.”

Para a disputa da competição, Ferreira destacou o ponto forte do Tigre: “a força do conjunto”.

 

Corinthians estreia na competição com vitória apertada sobre o Capital-TO

O Corinthians estreou com vitória na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ontem (2), ao derrotar o Capi­tal-TO por 3 a 2. No estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), Roni e Fabrício Oya (2) cons­truíram ótima vantagem para o alvinegro, mas o time tocantinense assustou na reta final ao diminuir com Jorge e Túlio.

O resultado deixa o Corin­thians na segunda posição do Grupo 17, atrás do Ituano devido ao saldo de gols. Os próximos compromissos do alvinegro na Copinha ocorrem no sábado e na terça-feira, res­pectivamente contra Sinop-MT e Ituano, ambos às 21h30.

São Paulo e Palmeiras estrearão hoje na Copinha como dois dos principais favoritos. O Tricolor encara o Holanda-AM, às 21h, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O Verdão terá pela frente o Galvez-AC, às 21h30, na Arena Capivari, no Interior do Estado.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*