Esportes, Paulistão

Clayton assina contrato e será apresentado hoje

Clayton chega para reforçar o setor mais carente do elenco do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansEmprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano na troca envolvendo Marlone, o atacante Clayton, de 21 anos, assinou ontem (27) contrato com o Corinthians após ter sido aprovado nos exames médicos.

É esperado que o jogador seja apresentado hoje (28) e inscrito para a sequência do Campeonato Paulista. O Corinthians já está classificado para as quartas de final, quando é permitido a inscrição de novos jogadores.
“Estou muito feliz por esse momento. Espero corresponder às expectativas e honrar o manto. Tamo junto com a Fiel. Espero fazer muito sucesso no Corinthians e ajudar a equipe a ganhar muitos títulos neste ano”, afirmou o atacante, durante a assinatura de seu contrato.

Clayton chega para reforçar o setor mais carente do alvinegro na temporada. Desde o ano passado, aliás, o Corinthians tem tentado trazer o atacante, mas perdeu a concorrência para o Galo mi­neiro, que o tirou do Fi­guei­rense pagando R$ 13 mi­lhões aos catarinenses.

Em Minas, porém, o atleta sofreu com concorrência do setor que conta com nomes como Fred, Robinho, Rafael Moura e Lucas Pratto, e não conseguiu se firmar como titular da equipe.

Formado nas categorias de base do Figueirense, onde passou oito anos, Clayton ganhou destaque no Brasil em 2015, quando marcou 17 gols pelo time catarinense ao longo da temporada. Sete tentos foram marcados no Brasileirão. Pelo Galo, no ano passado, o atacante fez 11 gols.

Paulista

Classificado as quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians poderia se dar ao luxo amanhã (29) de poupar alguns de seus titulares no duelo contra o Linense, em casa, na última rodada da primeira fase do torneio. Porém, esse não é o plano de Fábio Carille.

Como a pontuação seguirá sendo o critério para definir os mandantes dos duelos nos mata-matas, o Corinthians vai a campo contra o time de Lins com força máxima, com exceção apenas dos jogadores impossibilitados de atuar.

“Não tem descanso. Estamos indo para a última rodada da fase classificatória com vantagem sobre o Santos e o São Paulo. Vamos com força total”, disse.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*