Brasileirão, Esportes, Futebol

Clayson sai do banco, faz dois gols e Corinthians vence o Coritiba

Clayson comemora um de seus gols no Itaquerão. Foto: Ale Frata/Codigo19/FolhapressO meia-atacante Clayson salvou novamente o Corinthians. Ontem (11), o jogador marcou dois gols na vitória da equipe sobre o Coritiba por 3 a 1, no Itaquerão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, o atleta tem qua­tro gols marcados nas úl­timas três partidas – seis no total, sendo dois pela Ponte Preta. Curiosamen­te, em todas o meia-atacante saiu do banco de reservas e balançou as redes na reta final das partidas.

No empate diante do São Paulo, o camisa 25 marcou aos 33 minutos da etapa complementar. Na igualdade contra o Cruzeiro, Clayson fez aos 39 minutos.

O Corinthians inaugurou o marcador logo aos nove minutos do primeiro tempo. Inteligente, Jadson deixou Jô livre para finalizar com um passe de calcanhar. O centroavante tocou com precisão na saída de Wilson e marcou seu 21º gol na temporada, o 14º no Brasileiro.

Após marcar o primeiro gol, o Corinthians se retraiu e acabou acuado pelo Coritiba. Cássio salvou o alvinegro em duas oportunidades antes de Henrique Almeida, de cabeça, empatar a partida aos 39 minutos.

Empurrado pela torcida, o Corinthians retomou a vantagem aos 33 minutos do segundo tempo. Léo Príncipe recebeu de Jô pela direita e cruzou. Rodriguinho desviou de cabeça e a bola sobrou para Clayson – que havia entrado no lugar de Maycon – completar com sucesso diante de Wilson. Aos 43, Rodrigui­nho acertou a trave em chute de fora da área e a bola sobrou para o meia-atacante fechar o placar.

“Tenho um grupo, não tenho 11 titulares. O Clayson não é um fazedor de gols. Ele leva, constrói, tem o ‘um contra um’, mas trabalhamos muita finalização para que melhore. Estamos muito satisfeitos com ele”, comentou o técnico Fábio Carille, depois da partida.

Com os gols de Clayson, o Corinthians manteve boa vantagem na liderança da competição. A equipe soma 58 pontos ganhos, contra 47 do vice-líder Santos, que enfrenta a Ponte Preta hoje (12), às 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

 

CORINTHIANS 3 x 1 CORITIBA

Gols: Jô, aos 9, e Henrique Almeida, aos 39 do 1º tempo. Clayson, aos 34 e aos 44 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: Claudio Francisco Lima Silva (SE). Estádio: Itaquerão, em São Paulo, ontem à noite.

CORINTHIANS

Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Arana; Camacho e Maycon (Clayson); Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson (Fellipe Bastos); Jô. Técnico: Fábio Carille.

CORITIBA 

Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto (W.Matheus); Alan Santos, Matheus Galdezani, Tiago Real (Neto Berola) e Edinho; Rildo e Henrique. Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*