Brasileirão, Esportes, Futebol

Clayson e Marquinhos Gabriel disputam vaga de Romero no Corinthians

Sem Ángel Romero, suspenso, o Corinthians tem só uma dúvida para pegar o Botafogo amanhã (2), em Itaquera. Clayson ou Marquinhos Gabriel? O treinador vai definir hoje.

Antes da atividade, a comissão técnica completará o estudo do Botafogo para escolher entre um dos dois jogadores. A ideia é manter o padrão de jogo do time líder do Campeonato Brasileiro.

A maior probabilidade é que Clayson seja o eleito, por ter características mais próximas às de um atacante e proporcionar mais velocidade no setor onde já estarão Jadson e Rodriguinho.

Quando escolhido, Mar­quinhos Gabriel normalmente atuou na posição de um dos dois meias, mas mesmo assim está na briga. Caso entre, Carille deve deslocar Jadson para a ponta esquerda e deixar Marquinhos à direita.

O componente físico, aliás, não deve pesar na escolha. Apesar de Clayson não ter viajado à Colômbia por não estar inscrito na Copa Sul-Americana e Marquinhos Gabriel ter atuado, a comissão entende que os dois jogadores estão 100%.

O descanso concedido a Jô, Maycon, Arana e Jadson anima a comissão técnica a ter uma equipe com alto nível de intensidade no jogo de amanhã. Além deles, Gabriel não jogou no fim de semana passado e também está inteiro para pegar o Botafogo.

O provável Corinthians para encarar o Botafogo é: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Clayson (Marquinhos Gabriel); Jô.

Pedra no sapato

O Corinthians terá de lidar com um rival que costuma ser uma pedra no sapato. Nos últimos sete confrontos entre as duas equipes em São Paulo, os corintianos venceram apenas um, no ano passado, por 3 a 1. Foram duas derrotas e quatro empates antes desse jogo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*