Política-ABC, Rio Grande da Serra, Sua região

Claudinho da Geladeira anuncia a implementação de Cenforpe; Câmara permanece no atual endereço

“Temos trabalhado muito para trazer recursos para nossa cidade e tirar alguns sonhos do papel. Foto: Divulgação/PMRGS
Claudinho da Geladeira: “Temos trabalhado muito para trazer recursos para nossa cidade e tirar alguns sonhos do papel”. Foto: Divulgação/PMRGS

O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira (PSDB), anunciou nesta terça-feira (26), a implementação do Centro de Formação para os Profissionais da Educação (Cenforpe) no município.

O espaço deverá ser construído ao lado da Emeb Profª. Rachel Silveira Monteiro, no Centro, cujo local será transformado em um complexo educacional que abrigará a escola, a sede da Secretaria de Educação e será integrado ao Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira.

Com esta medida, o chefe do Executivo, manterá a Câmara Municipal em seu atual endereço. “Ao assumir a gestão da Prefeitura, fizemos uma série de estudos econômicos e concluímos que não seria interessante tirar a Câmara Municipal de onde está. O poder Legislativo fez investimentos para adequar o edifício e o Executivo teria de encontrar outra forma de manter a Câmara, construindo um novo espaço ou pagando o aluguel. Preferimos concentrar nossos esforços para elaborar um projeto e buscar recursos para investir no futuro da cidade: preparar os professores para ensinar nossas crianças”, disse o prefeito.

Idealizador do Cenforpe de São Bernardo, referência no Estado de São Paulo, o secretário de Governo, Admir Ferro, enfatizou a importância da medida. “Com essa decisão, o prefeito leva estabilidade para a Câmara Municipal. Sabemos que, há pouco tempo, a casa de leis vivia de aluguel e é fundamental que ela tenha sua própria sede. Um dos compromissos de seu governo é implantar um ensino de qualidade, que sirva de referência no Estado. Para isso, é necessário instrumentos e o Cenforpe cumprirá esse papel de preparar os profissionais”, disse.

COMPLEXO

O Cenforpe de Rio Grande da Serra será um complexo formativo para os professores, com laboratórios de informática, robótica e biblioteca interativa. O espaço ainda contará com a sede da Secretaria da Educação e escola de referência, e ainda será integrado ao Teatro Municipal Primeira-Dama Zulmira Jardim Teixeira.

O local beneficiará cerca de 300 profissionais da rede de ensino municipal. A elaboração do projeto está sob a responsabilidade dos secretários Eduardo Vieira do Nascimento (Obras e Planejamento) e Jumara Bulha (Educação e Cultura).

NOVO SLOGAN

Claudinho da Geladeira também apresentou o novo slogan da gestão: “Orgulho de Viver Aqui”. Segundo o prefeito, o governo tem trabalhado a fim de trazer recursos para a cidade e, consequentemente, tirar “sonhos do papel”.

“Um grande exemplo foi a liberação de recursos para a construção de nosso tão sonhado terminal rodoviário. Também conseguimos mais recursos para a conclusão do Parque Linear, da pavimentação da Rua Ilhabela, no Parque América. No total, conquistamos R$ 5,3 milhões junto ao Governo do Estado. O sonho continua, já que pleiteamos a construção de uma nova estação ferroviária, ao lado do terminal, para melhorarmos de vez a mobilidade urbana na cidade. O que mais quero é que a população de Rio Grande da Serra tenha orgulho de viver aqui”, destacou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*