Esportes, Libertadores

Classificado, Palmeiras agora busca melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

Classificado, Palmeiras agora busca melhor campanha da fase de grupos da Libertadores
Delegação do Palmeiras desembarca em Lima, no Peru. foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras visita o Alianza Lima hoje (3), às 21h30, no Peru, para tentar confirmar a primeira posição em sua chave uma rodada antes do término da fase de grupos da Libertadores.

Com dez pontos em quatro partidas no Grupo 8, basta aos brasileiros empatarem com os peruanos para confirmar a ponta.

Os comandados de Roger Machado também miram terminar com a melhor campanha geral, o que garantiria sempre definir os jogos de mata-mata dentro de casa.

O otimismo alviverde em conseguir trazer o resultado que precisa a São Paulo baseia-se, sobretudo, no histórico contra o adversário: sete vitórias em oito confrontos.

Contando todos os duelos contra times peruanos, o retrospecto também é favorável: são 28 vitórias, seis empates e oito derrotas.

A aposta na frente está, sobretudo, no colombiano Miguel Borja. O atacante não marca há cinco partidas. Seu último gol ocorreu justamente contra o Alianza, no último dia 3 de abril, no Allianz.

Desfalques

Cinco jogadores sequer viajaram para o Peru. O volante Felipe Melo tem uma lesão no pé direito, enquanto o lateral direito Marcos Rocha, os zagueiros Antônio Carlos e Edu Dracena e o atacante Keno foram poupados da partida por causa de desgaste.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*