Esportes, Outros Esportes

Circuito de triatlo retorna ao Riacho Grande com a última etapa da temporada

Circuito de triatlo retorna ao Riacho Grande com a última etapa da temporada
O Riacho Grande é reconhecido pelos triatletas como ótimo local para treinos. Foto: Divulgação

O Circuito Triday Series 2019 de triatlo conhecerá ama­nhã (13), em São Bernardo, seus vencedores. O bairro do Riacho Grande será palco, pela segunda vez neste ano, de uma etapa da competição. Depois de abrir a temporada em março, agora o local receberá a sétima e última disputa.

Centenas de atletas nas ca­tegorias Sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e Olímpica (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida) participarão do evento, organizado pela Unlimited Sports.

As atividades no Riacho Grande começarão às 5h30, com a abertura da Área de Transição. As largadas, em ondas, ocorrerão às 7h (Sprint) e 8h (Olímpico). Porém, a programação pré-prova terá sequência hoje, com o segundo dia de entrega de kits na Care Club Itaim (situada na Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 341, Vila Nova Conceição, na Capital), das 10h às 20h.

O local integra o calendário do Circuito Triday Series desde a primeira temporada e já se tornou tradição entre os competidores.

O Riacho Grande é bastante conhecido entre os triatletas, pois é considerado ótimo local para treinos e para “fugir da rotina”. O percurso do ciclismo passa pela Estrada Velha de Santos, com forte trecho pela Mata Atlântica.

As demais etapas do circuito foram realizadas em Maceió (AL), Rio de Janeiro, Floria­nó­polis (SC), São Paulo/USP e Brasília (DF).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*