Arte & Lazer, Cinema

CineMaterna exibe ‘Os Farofeiros’ nesta quarta no Shopping Metrópole, em São Bernardo

CineMaterna exibe 'Os Farofeiros' nesta quarta-feira (21) no Shopping Metrópole, em São Bernardo
“Os Farofeiros” traz Danielle Winits e Cacau Protásio no elenco. Foto: Divulgação

Conforto e lazer no pós-parto. O CineMaterna oferece às mães de bebês com até um ano e meio o melhor da programação do cinema em sessões especiais para atendê-las nesta fase tão especial da vida. Nesta quarta-feira (21), às 14h, tem sessão CineMaterna no PlayArte do Shopping Metrópole, em São Bernardo, em um ambiente ideal para as mães se divertirem, relaxarem e retomarem a vida social junto com seus nenéns.

As primeiras cinco mães com bebês que chegarem ao cinema terão entrada gratuita; as demais poderão adquirir o ingresso na bilheteria, bem como os acompanhantes. O filme em exibição será “Os Farofeiros”, com Danielle Winits e Cacau Protásio no elenco. A comédia nacional mostra os perrengues passados por quatro famílias brasileiras de classe média baixa ao decidirem alugar uma casa de praia.

As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são preparadas para levar conforto e facilidades às mães e nenéns. Dentro do cinema, há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente. A sala é levemente iluminada, com som do filme e ar condicionado suaves; e ainda conta com um tapete emborrachado para os pequenos que já andam ou engatinham. Na entrada, há também um ‘estacionamento’ improvisado de carrinhos de bebê. Mães voluntárias recepcionam o público e dão assistência em caso de necessidade. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos.

“O pós-parto é sempre um momento delicado. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito dedicada ao filho, mas também muito sensível e carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia”, afirma Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna, que complementa: “O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento.”

“Amei a experiência! Fiquei revigorada com a possibilidade de sair de casa para me divertir com minha família, ver um filme que queria muito e com condições super propícias pra minha bebê. Tenho indicado o Cinematerna nos grupos de mães que participo desde antes de conhecer, agora indicarei mais do que nunca!”, comenta Michelle Martins.

“O puerpério pode ser muito duro conosco e essa iniciativa nos proporciona uma pequena ‘fuga’ na rotina e melhora nossa qualidade de vida”, afirma Katila Maciel.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

Serviço:

Sessão CineMaterna em São Bernardo do Campo

Filme: Os Farofeiros

Data: quarta-feira (21)

Horário: 14h

Local: PlayArte do Shopping Metrópole

End: Praça Samuel Sabatini, 200 – Centro, São Bernardo do Campo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*