Arte & Lazer, Cinema

CineMaterna chega a mais um cinema de São Bernardo do Campo

Especialmente para as mamães, “A Bela e a Fera” será exibido na próxima quarta. Foto: DivulgaçãoPassar uma tarde no escurinho do cinema, na companhia de seu bebê, parece inusitado, não é mesmo? Mas é isso que o CineMaterna oferece: um programa para a mãe se divertir em um cenário perfeito para relaxar e retomar a vida social junto ao mais novo membro da família.

As mães no pós-parto de São Bernardo do Campo e de toda a região podem comemorar. Elas agora contam com mais uma opção para curtir o escurinho do cinema com seus nenéns de até 18 meses. O CineMaterna estreia na próxima quarta-feira (29), às 14h, no PlayArte do Shopping Metrópole, com sessão gratuita para mães com bebês até 18 meses mais um acompanhante adulto ou maior de 10 anos (sujeito à lotação da sala).

O filme a ser exibido será a nova versão de “A Bela e A Fera”, da Disney. Não será permitida a entrada de crianças menores de 10 anos, devido à classificação indicativa do filme.

“O pós-parto é sempre um momento delicado e sair de casa pode ser um desafio. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito dedicada ao filho, mas também muito carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia. O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento” conta Irene Nagashima, uma das fundadoras da iniciativa que estará presente na estreia.

Em uma sessão CineMaterna, tudo é preparado especialmente para que mães e bebês sintam-se confortáveis durante a exibição do filme. As salas são levemente iluminadas, com som e ar condicionado suaves; e ainda dispõem de trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, que podem ser usados gratuitamente. As mamães contam também com um tapete emborrachado para os nenéns que já andam ou engatinham e um ‘estacionamento’ improvisado de carrinhos de bebê. Mães voluntárias recepcionam o público e estão prontas para ajudar em caso de necessidade.

“Saí recentemente de uma depressão pós parto, que durou 7 meses. Agora que acordei para a maternidade, estar em uma sessão de cinema com meu filho foi ótimo pra nós dois! Tudo foi magnífico! Obrigada CineMaterna!”, contou Patrícia Neves, de São José dos Campos.

Para usufruir de toda essa comodidade no PlayArte do Shopping Metrópole não é preciso reservar lugares, mas é aconselhável chegar cedo para garantir a gratuidade e não ficar de fora.

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social da mãe por meio da cultura. Queremos ajudar essas mulheres a tirar o pijama e a se aventurar para além do consultório médico. Queremos que elas descubram que, sim, o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com o seu bebê nos braços. Por isso, estamos muito felizes que o CineMaterna esteja chegando a mais uma sala em São Bernardo do Campo”, enfatiza Taís Viana, outra fundadora do CineMaterna que também estará presente no evento.

“Já fui a mais de 10 sessões do CineMaterna. Nem preciso dizer que adoro! É, sem dúvida, o dia mais esperado! Minha bebê já está totalmente acostumada. Vi mais filmes depois de seu nascimento do que antes! O trabalho que o CineMaterna faz é fundamental para o nosso bem estar no período do pós-parto!”, conta entusiasmada Fernanda Almeida, mãe de duas meninas.

Sucesso em mais de 40 cidades de 17 estados do país, o CineMaterna – que é patrocinado por Natura Mamãe e Bebê – já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais cinco mil sessões que já realizou.

 

Serviço:

Estreia do CineMaterna em São Bernardo do Campo

Data: 29 de março de 2017 (quarta-feira)

Horário: 14h

Filme: A Bela e A Fera

Local: PlayArte do Shopping Metrópole

End: Praça Samuel Sabatini, 200 – Centro, São Bernardo do Campo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*