Serviços, Turismo

Cinco destinos brasileiro para passar o Réveillon

Cinco destinos brasileiro para passar o Réveillon
Pipa é um dos destinos mais badalados do Nordeste e se destaca pela vida noturna agitada. Foto: Divulgação

Falta pouco para 2019 che­­gar ao fim, mas muita gente ain­da não se programou para apro­veitar a virada do ano. Se passar o Réveillon de 2020 longe de casa está nos seus planos, é bom se apressar.

A pouco mais de um mês da virada, conseguir o destino dos sonhos torna-se com­plicado, uma vez que re­servas em hotéis e pousadas seguem a lei da oferta e da procura e, por isso, tendem a ficar mais caras e escassas.

Viajar no Réveillon significa pagar, no mínimo, 80% a mais do que na alta temporada de janeiro, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

Planejar a viagem com antecedência garante preços mais baixos, mas ainda é possível tirar o atra­so – tudo depende de quanto o consumidor está disposto a pagar.

Sede da maior festa de Ano Novo do Brasil, o Rio de Janeiro é a opção mais procurada nesta época. Porém, em um país de dimensões continentais, há roteiros menos óbvios, tanto para quem não dispensa uma boa bala­da como para quem procura um refúgio (quase) secreto.

Passar o Réveillon em um local incrível pode fazer a diferença no ânimo para o ano inteiro, mas ficar dentro do orçamento é fundamental. Por isso, o Diá­rio Regional reuniu cinco des­tinos para todos os bolsos.

Para os menos abastados, a lista começa com Porto Seguro (BA), que tem uma das viradas mais concorridas do país. Não faltam festas em restaurantes, hotéis e barracas a beira mar para aproveita­r a primeira noite do ano até as primeiras horas da manhã.

Jericoacoara e Pipa figuram entre os destinos mais pa­radisíacos do Nordeste e, na vi­rada do ano, realizam festas sofisticadas, famosas até entre os europeus. Conhecida pela beleza rústica e pelas praias quase desertas, Jeri se transforma no verão. A cidade recebeu 20 mil pessoas no Réveillon passado durante o John John Rocks.

A praia potiguar não fica atrás e promete a virada mais cool do Estado, com o Let’s Pipa. De vida noturna já normalmente agitada, a vila deve ferver no Réveillon com a terceira edição do evento.

John John Rocks e Let’s Pi­pa têm em comum o line-up diversificado, com atrações de peso co­­mo Anitta e Jorge & Mateus, e preços que supe­ram a casa de R$ 3 mil para combos de seis dias.

Praia da Pipa – Tibau do Sul (RN)
Pipa é um dos destinos mais badalados do Nordeste devido às belíssimas praias de coloração azul-esverdeada frequentadas por golfinhos, à cadeia de falésias de até 40 metros de altura que as emoldura e à vida noturna agitada. No Réveillon, a vila situada a 80 km de Natal promete ferver com a terceira edição do Let’s Pipa, festival que vai de 27 de dezembro a 2 de janeiro. Seu line-up é eclético, com atrações que vão da dupla sertaneja Jorge & Mateus ao DJ Vintage Culture. Há combos à venda a partir de R$ 3 mil para curtir cinco ou seis noites, pelo site www.ingresse.com.

Porto Seguro (BA)
A Bahia sabe bem como festejar, e não é diferente na virada do ano. Porto Seguro esbanja animação, com vários eventos de Réveillon. É um destino barato e, por isso, um dos destinos do Nordeste mais procuradas nesta época. O Réveillon ocorre em vários pontos da cidade, nas praias, baladas e barracas de axé. Hotéis e restaurantes também oferecem ceias e música ao vivo. Durante o dia, há belas praias para visitar, tanto em Porto Seguro (Itacimirim, Mundaí, Taperapuã) como nos arredores (Arraial D’Ajuda, Trancoso e Santo André).

Carneiros – Tamandaré (PE)
Praia digna de cartão postal. Localizada a 110 km do Recife, possui coqueirais que fazem sombra sobre a areia clara, mar verde-transparente e piscinas naturais de fácil acesso e bem perto da areia, sem contar a capela de São Benedito, construída no século XVIII. O mar calmo favorece a prática de esportes náuticos, como stand up paddle e wakeboard. Na virada, o agito está garantido com o Réveillon Carneiros 2020, que ocorre de 27 a 31 de dezembro, com all inclusive.

Jericoacoara (CE)
Jericoacoara é um verdadeiro paraíso natural, ótimo para pessoas que queiram relaxar e se conectar com a natureza. É uma vila pequena situada a 280 km de Fortaleza, onde se leva vida simples. Porém, no verão, recebe muitas pessoas, ainda mais na semana de Natal e Ano Novo. Nessa época, as praias vazias se transformam. O Réveillon 2020 terá Anitta e Banda Eva como atrações. São seis dias com preços salgados.

Florianópolis (SC)
A Ilha da Magia tem opções para todos os gostos no último dia do ano. Na parte norte, os viajantes podem curtir festas sofisticadas, com comida e bebida à vontade e atrações musicais renomadas. Nas partes sul e leste da ilha, onde estão as praias mais rústicas, há festas mais alternativas. Para quem busca um pouco mais de sossego, a belíssima Lagoa da Conceição pode ser a melhor pedida.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*