Arte & Lazer, Roteiro

Cidades próximas à Capital têm opções de diversão, com história e cultura

Foto: Divulgação

Embarcar para longas viagens está longe de ser a única opção prazerosa durante as férias. Há uma série de atividades esportivas e atrações culturais na capital e em cidades próximas que não deixarão ninguém deitado no sofá.

Espalhadas por todo o Estado, as unidades paulistas do Sesc organizaram uma maratona de atrações que inclui encontros com importantes nomes do esporte nacional, aulas abertas, exposições e torneios.

“Trabalhamos com um circuito de atletas que farão visitas a diferentes unidades, incluindo as do interior. Onde tiver Sesc, lá terá algo para fazer”, diz Regiane Galante, uma das coordenadoras do Sesc Verão.

O projeto contará com a presença de dois atletas que ganharam medalha de ouro na Olimpíada deste ano, no Rio: a judoca Rafaela Silva e o jogador de vôlei de praia Bruno Schmidt. A programação completa pode ser encontrada em www.sescsp. org.br/sescverao.

Em Taubaté, o Sítio do Picapau Amarelo faz homenagem ao escritor Monteiro Lobato (1882-1948), com um museu sobre a arte brasileira, exposições que contam a vida do escritor e mostras de artistas plásticos locais.

O Museu do Café, em Santos, e o parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, são outros espaços que terão programação especial.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*