Minha Cidade, Regional, Sua região

Cidades do ABC cancelam festa de 7 de Setembro por falta de recursos

As prefeituras de Santo André e São Caetano cancelaram os desfiles cívico-militar de Sete de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil, na quinta-feira (7). Já a Prefeitura de São Bernardo disse que não terá programação oficial neste ano. O motivo é a falta de recursos.

Em São Caetano, a gestão do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) disse que “devido a um ano difícil com orçamento contingenciado e de dificuldades assumidas por conta da situação econômico-financeira da cidade e do país”, não realizará o desfile por “contenção de gastos”.

Em Santo André, a gestão do prefeito Paulo Serra (PSDB) disse que cancelou o desfile “como forma de economizar recursos públicos” tem como objetivo “equilibrar as finanças da cidade”. “A prefeitura conta com a compreensão dos andreenses e reitera que continuará a se esforçar para que os festejos e comemorações voltem o mais rápido possível”, informou a prefeitura por meio de nota.

“Desde que iniciamos o nosso trabalho em janeiro não deixamos em nenhum momento o foco em acertar as contas da cidade, que estavam em situação desastrosa. Realizamos inúmeras ações, como o cancelamento do Carnaval. Assim que equilibrarmos as contas, retomaremos as datas festivas”, destacou Paulo Serra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*