Uncategorized

Cidade de SP iniciará na segunda-feira a vacinação de crianças

A cidade de São Paulo iniciará a vacinação infantil contra a covid-19 na próxima segunda-feira (17). O Estadão apurou que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) decidiu em reunião de organização da campanha de imunização que a vacinação vai começar com crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficientes e indígenas. As primeiras doses destinadas ao público desembarcaram no Brasil na madrugada de quarta-feira, e a previsão é de que cheguem à capital paulista no fim da tarde desta sexta

À Rádio Eldorado, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse que ainda não se sabe quantas doses a cidade receberá e ressaltou que o planejamento depende de quantas estarão disponíveis.

Volta às aulas

O secretário municipal de Saúde enfatizou a importância da vacinação das crianças, especialmente neste momento que antecede a volta às aulas em fevereiro, quando estarão, de acordo com a previsão da prefeitura, parcialmente protegidas.

Contudo, o passaporte da vacina não será exigido nesse momento. Ainda de acordo com Aparecido, as escolas públicas e privadas estão hoje “perfeitamente adequadas com medidas de segurança sanitária”.

O titular da pasta de Saúde afirmou ainda que o passaporte da vacina não é suficiente para combater a variante Ômicron do coronavírus. “Teríamos que eventualmente adicionar a testagem (antes das aulas), mas sabemos que há uma falta de testes no País.”

A recomendação é continuar com as medidas sanitárias, como espaçamento entre pessoas, uso de máscaras, ventilação de espaços fechados, além de avançar na imunização das crianças.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*