Desde que retornou ao São Paulo, o volante Cícero ainda não tinha apresentado seu bom futebol. Ontem (1º), no entanto, o jogador fez a diferença.
Diante do PSTC, do Paraná, o jogador fez três gols na vitória por 4 a 2 do Tricolor e foi fundamental na classificação à terceira fase da Copa do Brasil. O outro gol foi marcado por Cueva, de pênalti.
Apesar do placar folgado, o São Paulo não teve vida fácil. Após fazer 1 a 0, aos 13 minutos, com Cícero, o time paranaense empatou um minuto depois, com Lucão.
O volante são-paulino então colocou sua equipe na frente outra vez, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Cueva ampliou, aos 42. Porém, antes mesmo de a primeira etapa terminar, o PSTC diminui com Carlos Henrique.
Pressionados pela pequena diferença de gols, os comandados de Rogério Ceni retornaram pressionados para o segundo tempo e o quarto gol só veio aos 26 minutos.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, no Morumbi, para enfrentar o Santo André, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Ceni reclama
Ao comentar a partida e o desempenho da defesa são-paulina no Estádio do Café, o técnico Rogério Ceni lamentou a dificuldade para conciliar a agenda de jogos e treinamentos.
“Não enxergo erros na defesa. O volante fez três gols, nenhum de bola parada. Jogamos agressivamente. Tomamos gols quando estávamos mais bem posicionados. Forcei o máximo na pré-temporada. Estava tranquilo e feliz. Então, me mandam a tabela da Copa do Brasil com jogos quarta e quarta”, comentou Rogério Ceni.
PSTC 2 x 4 SÃO PAULO
Juninho; Paulinho, Lucas Trindade, Marcão e Guilherme; Santiago, Denilson (Dener), Erick e Pimba (Rone Dias); Lucão e Carlos Henrique. Técnico: Reginaldo Vital.
PSTC
Juninho; Paulinho, Lucas Trindade, Marcão e Guilherme; Santiago, Denilson (Dener), Erick e Pimba (Rone Dias); Lucão e Carlos Henrique. Técnico: Reginaldo Vital.
SÃO PAULO
Denis; Bruno, Maicon (Breno), Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt (Araruna), Cícero, Thiago Mendes; Luiz Araújo (Wellington Nem), Cueva e Pratto. Técnico: Rogério Ceni.