Últimas Notícias

Chuva forte alaga ruas e deixa dois mortos em SP

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (20) deixou dois mortos e provocou alagamentos, interditou algumas das principais vias e afetou a circulação de trens de pelo menos duas linhas da CPTM.

Provocada pelo calor que atingiu a capital paulista durante a manhã e por uma frente fria vinda do litoral do estado, a forte chuva alagou pontos cruciais, como o terminal Bandeira, no Anhangabaú (centro), o entroncamento entre as avenidas 23 de Maio e Nove de Julho e a avenida Rebouças.

No Limão, parte da parede de uma casa desabou na rua Maria Renata e atingiu uma uma idosa de 80 anos, segundo os Bombeiros. A idosa sofreu parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrida no local, mas morreu. Outras duas pessoas da casa foram socorridas com ferimentos leves.

A outra morte ocorreu na rua Capitão Francisco Teixeira, na Água Branca (zona oeste), onde há um córrego. Duas crianças e um adulto foram atingidos pelo desabamento de uma casa. Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a casa foi arrastada pela enchente, e as vítimas foram levadas também. “Os escombros pararam na boca de um córrego”, afirmou Palumbo. Uma das crianças, com cerca de 1 ano, foi levada à AMA Sorocabana, na Lapa (zona oeste), onde morreu. O adulto e a outra criança ficaram feridos.

Uma pessoa sofreu traumatismo craniano após ser atingida por uma árvore, também na Lapa (zona oeste). Internada no Hospital das Clínicas, o estado dela é grave, segundo os bombeiros.

A capital paulista registrou nesta terça, primeiro dia de outono, média de 35,3 milímetros de chuva até as 18h. O esperado para todo o mês de março é 175,5 mm. Os dados são do CGE. A região que sofreu mais com o temporal foi a zona oeste, com 65,1 mm de chuva, seguida pela central, com o registro de 55,3 mm. A zona sul foi atingida com 39 mm, a zona norte, com 34,4 mm e a leste, com 21,1 mm.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*