Editorias, Notícias, São Paulo

Chuva deixa alagamentos em São Paulo

 

Avenida 9 de Julho registrou pontos de alagamento. Foto: Nelson Antoine/FramePhoto/FolhapressA  chuva no final da tarde hoje (28) deixou a cidade de São Paulo em estado de atenção e causou alagamentos. Duas áreas ficaram intransitáveis na Mooca e houve dois pontos de alagamento e outro intransponível na Penha, bairros da zona leste, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

De acordo com o CGE, a avenida Rangel Pestana, na Mooca, ficou intransitável das 17h às 18h em ambos os sentidos, na altura da rua Hipódromo, devido a alagamento. Próximo dali, outro alagamento, na rua Monte Serrat, não permitia passagem -a via liga o bairro ao Tatuapé.

Na Penha, segundo o CGE, houve, das 17h03 às 17h22, transbordamento do córrego Ponte Rasa (na altura da rua Maria Leocádia) e do córrego Tiquatira Foz (altura da rua Amorim Diniz).

O Centro de Emergências afirma que, desde às 17h25, ainda na Penha, a rua Dr. Luiz Ayres está com o trânsito interrompido por enchente. A via está bloqueada pela água no sentido bairro.

Também choveu moderadamente com pontos fortes nos bairros de Campo Limpo, Capão Redondo e Jardim São Luís, na zona sul, de acordo com o Centro de Emergência. As possibilidades de alagamentos e rajadas de vento, cogitadas anteriormente, já passaram.

A chuva na capital teve início às 16h29 e colocou algumas das principais vias, como as marginais Tietê e Pinheiros, em estado de atenção para enchentes.

O CGE diz  que as instabilidades das chuvas fortes continuam perdendo força em praticamente toda a cidade. Imagens do radar meteorológico do Centro mostram precipitação leve com pontos moderados apenas na Zona Leste, que devem diminuir até a próxima hora.

Às 17h22, o CGE suspendeu o estado de atenção no centro expandido e demais áreas, exceto nos distritos da zona leste da capital, onde o estado de observação (quando não há riscos) voltou às 18h.

Ainda chove fraco na Zona Sul, e moderado na Zona Norte, nos bairros de Vila Medeiros e Vila Maria. De acordo com o CGE, nas próximas horas são esperadas chuvas mais isoladas e fracas. A temperatura é de 23º C em média.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*