Editorias, Notícias, São Paulo

Chuva causa alagamentos em S.Paulo e desaloja famílias no interior do estado

Chuva causa alagamentos em S.Paulo e desaloja famílias no interior do estado
Paulistas enfrentaram diversos pontos de alagamento na Capital. Foto: Alexandre Serpa/Futurapress/Folhapress

A forte forte que caiu sobre várias regiões de São Paulo nesta quarta-feira (17) causou 51 pontos de alagamentos e a queda de 52 árvores na capital paulista. Em Ribeirão Preto, no interior do estado, 179 pessoas de 43 famílias ficaram desalojadas.

Na favela Locomotiva, famílias deixaram suas moradias – algumas precisaram sair com o uso de botes do Corpo de Bombeiros. “Foi praticamente o tempo de sair de casa”, disse o comerciário Jeferson Santos, que ajudou a família e vizinhos a juntarem roupas e objetos conforme a água avançava.

Na capital paulista, de acordo com os bombeiros, os principais pontos de enchentes foram registrados em Santo Amaro, na Vila Formosa, Mooca e Vila Prudente. A chuva também afetou o transporte público na capital paulista. Usuários da Linha 5-Lilás postaram nas redes sociais uma enxurrada invadindo as plataformas da estação Adolfo Pinheiro.
Importantes avenidas como a Nações Unidas, na pista sentido a Castello Branco, e a Interlagos, em ambos os sentidos, chegaram a ter o trânsito interrompido devido aos alagamentos.

Um motorista ficou preso dentro de seu veículo após a queda de uma árvore na avenida Guarapiranga. Os bombeiros precisaram ir ao local para prestar socorro e retirá-lo do carro. Apesar do susto, ele não ficou ferido. No Campo Belo outra árvore caiu sobre três carros, mas também não houve vítimas.

A Vila Prudente, na zona leste, e o Jabaquara, na zona sudoeste, chegaram a registrar queda de granizo.

Segundo o CGE, as fortes pancadas de chuva ocorreram devido a áreas de instabilidade formadas pelo calor e a alta disponibilidade de umidade na atmosfera.

Hoje (18) o dia volta a amanhecer quente e com sol, mas há previsão de novos temporais no fim da tarde e início da noite, que devem causar mudança nas temperaturas para o fim de semana. Os termômetros estarão entre 18º C e 23º C.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*