Economia, Notícias

Christóvão da Gama inaugura clínica em Santo André

Christóvão da Gama inaugura clínica em Santo André
Ambulatório de 3 mil metros quadrados demandou investimentos de R$ 2 milhões. Foto: Anderson Amaral/Especial para o DR

O Grupo Leforte, proprie­tário do Hospital e Maternida­de Christóvão da Gama, ina­u­­gurou ontem (23) centro de atendimento na rua Gui­lherme Marconi, 440, em Santo André, em frente ao complexo hospitalar. Com investimento de R$ 2 milhões, a clínica integra o plano diretor iniciado em meados do ano passado, quando a empresa assumiu a gestão do HMCG, e terá capa­cidade de oferecer atendimen­to em várias especialidades.

O ambulatório tem 3 mil metros quadrados de área cons­truída e vai centralizar o aten­­di­­mento em áreas como neu­ro­logia, on­cologia, cardiologia, en­­­do­­crinologia, pediatria, ginecologia e obs­tetrícia de alto risco, entre outras.

“A ideia é centralizar todos os ambulatórios espalhados ao redor do hospital em um único local, de forma a gerar sinergia entre as especialidades e facilitar o acesso aos pacientes. Com isso, vamos garantir mais conforto e eficiência no atendimento”, disse o presidente do Grupo Leforte, Rodrigo Lopes, durante evento de inauguração da unidade, da qual participou o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Lopes negou que a centrali­zação do atendimento tenha re­sultado em demissões. “Estamos trazendo os trabalhadores das unidades para atuar aqui”, garantiu o executivo.

No mês passado, o HMCG inaugurou novas alas da maternidade e internação, as quais totalizaram 62 leitos, divididos em três andares. Segundo o presidente do grupo, os pró­ximos passos são a reforma do centro cirúrgico e a construção de novo pronto-atendimento infantil. “A gente gosta muito de mudar e melhorar”, disse.

Desde a aquisição do hospital, em junho do ano passado, o grupo registrou forte crescimento no número de atendimentos realizados. No pron­to-socorro infantil, por exem­plo, a média mensal subiu de 2.356 pa­ra 3.599 (alta de 52,7%).

Atualmente, o Grupo Leforte possui três hospitais, que somam 620 leitos. Além do complexo localizado em Santo André, há outros dois na Capital, nos bairros da Li­berdade e do Morumbi.

O grupo também possui unidades especializadas em Oncologia na Capital, em Alphaville (Barueri) e Osasco, e uma voltada para Pediatria na Capital, além de policlínicas em Alphaville e Cotia.

Lopes afirmou que o grupo busca novas aquisições tanto no ABC quanto fora da região metropolitana. “A gente acredida bastante no crescimento da área de saúde suplementar no país e entende que é o momento de investir”, afirmou.

MODERNIDADE

Em seu pronunciamento, o prefeito destacou que o Chris­tóvão da Gama é um hospital tradicional de Santo André e afirmou que a chegada do Grupo Leforte à cidade “vai arejar a instituição, inserir modernidade e novos pa­drões de atendimento a um hospital tão ligado afetivamente à população”.

“O déficit (no atendimento) não é só um problema da saúde pública. Também precisamos crescer na saúde privada e, por isso, investimentos como esse são bem-vindos”, disse Serra.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*