Esportes, Futebol, Paulistão

Chapecoense inspira São Bernardo antes de jogo com Red Bull

Vieira vê Chapecoense como exemplo a ser seguido.Foto: Ale Viana/FolhapressEm situações semelhantes na classificação do Campeonato Paulista, Red Bull e São Bernardo jogam às 19h de hoje (17) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Ambos os clubes estão na terceira posição de seus respectivos grupos, mas o São Bernardo começa a rodada com nove pontos, um a mais que o rival desta noite.

Com dois pontos a menos que do o vice-líder Botafogo no Grupo C, o Tigre pode entrar na zona de classificação para as quartas de final caso vença a partida desta noite. O rival de Ribeirão Preto também entra em campo hoje, mas às 21h05, para enfrentar o Linense fora de casa.

O técnico do São Bernardo, Sérgio Vieira, usou a força da Chapecoense – vítima no ano passado de acidente aéreo que matou 71 pessoas, a maioria integrantes do elenco, da comissão técnica e da direção do clube – como motivação para seu time.

Antes do treinamento de ontem, o treinador exibiu vídeos de reportagens que abordam a tragédia e a história de superação do clube catarinense.

“A história trágica da Chapecoense segue como grande exemplo para a vida. Muitas vezes focamos na profissão e esquecemos de viver o dia a dia, sem perceber que vitórias e derrotas fazem parte. Não podemos parar de viver. Uma forma de homenagear por toda a vida as pessoas que morreram naquela tragédia é lembrar delas. Para mim, a Chapecoense é e sempre será um grande exemplo”, comentou o técnico português.

Apesar de não ter perdido amigos na tragédia, Vieira lembra com carinho dos rivais que enfrentou, dos jornalistas com quem conviveu e, principalmente, de Caio Júnior, técnico da Chape. “Lembro de seu profissionalismo. Sei que era uma boa pessoa e que fazia excelente trabalho, mas a vida lhe tirou isso. É um exemplo para seguir. Lembraremos sempre.”

Desfalque

Para a partida desta noite, o atacante Marcinho está suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Peixe. Patrick Vieira são as opções do treinador para a posição.

 

RED BULL BRASIL X SÃO BERNARDO

Árbitro: Marcio Henrique de Gois. Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h (Sportv).

RED BULL BRASIL

Saulo; Lucas Taylor, Luan Peres, Willian Magrão e Tha­l­lyson; Alison, Nando Carandina, Fillipe Soutto e Bruno Alves; Luan (Misael) e Rodrigo. Técnico: Alberto Valentim.

SÃO BERNARDO

Daniel; Braga, Edimar, João Francisco e Eduardo; Geandro, Vinícius Kiss e Felipe Mateus; Rodolfo (Patrick Vieira), Edno e Walterson. Técnico: Sérgio Vieira.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*