Diadema, Minha Cidade, Sua região

Cerca de 1.500 pessoas são beneficiadas com revitalização do Núcleo Santo Ivo

Núcleo recebeu drenagem, concretagem de vielas e paisagismo. Foto: Thiago Benedetti/PMD

Mais de 300 famílias foram beneficiadas na manhã de ontem (28) com a entrega das obras de revitalização do Núcleo Habitacional Santo Ivo, no bairro Casa Grande, em Diadema. A prefeitura, por meio de parceria das secretarias de Serviços e Obras e a de Habitação e Desenvolvimento Urbano, gerenciou as obras de melhorias do núcleo habitacional, beneficiado pelo programa Diadema de Cara Nova.

Cerca de 1.500 moradores do núcleo, que existe há mais de 40 anos, podem agora usufruir diversas obras de infraestrutura como drenagem de águas pluviais, guias, sarjetas e calçadas, concretagem de vielas, recuperação de escadarias, instalação de corrimão, paisagismo e recapeamento asfáltico. No local fio R$ 1,2 milhão.

Margarida Donizete Godoi, moradora do bairro há 40 anos, conta que acompanhou todo o processo das obras e hoje vê as melhorias. “Antes aqui tinha esgoto a céu aberto. Quando chovia, entrava lama e muita sujeira dentro das casas. Além disso, quando não tinha corrimãos nas escadas, muita gente escorregava e caía. Agora, está tudo uma maravilha”, destacou.

Segundo o prefeito Lauro Michels, a revitalização do núcleo colabora diretamente para a saúde pública. “Estamos colhendo os frutos daquilo que foi plantado nessa região. São mais de mil degraus que foram reformados no Núcleo Habitacional Santo Ivo, além de drenagem e outras obras necessárias de infraestrutura urbana que trazem benefícios para a saúde das pessoas”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*