
O centroavante Matheus Matias, de 19 anos, assinou ontem (21) contrato com o Corinthians até o final de 2022. Revelado pelo ABC, de Natal, o potiguar chamou a atenção da direção mosqueteira ao marcar dez gols em dez partidas nesta temporada.
“É uma emoção que não tem explicação. Espero fazer o que eu vinha fazendo no ABC e dar muitas alegrias para a torcida”, disse Matheus.
A meteórica trajetória do atacante deixou a Fiel esperançosa. Descoberto no futebol amador – o garoto descolava uns trocados em partidas de futsal e soçaite –, Matheus Matias foi levado para o ABC, estreou profissionalmente na Série B de 2017 e explodiu neste ano. Ontem, em seu primeiro treino no Corinthians, fez um gol driblando Cássio.
Aumentaram consideravelmente as visualizações de vídeos do novo reforço corintiano no YouTube. Porém, é possível que Matheus não fique com uma das vagas restantes da primeira fase do Paulista. O clube teme queimar sua promessa.
“Matheus é jovem, uma aposta. É um menino de 19 anos, joga profissionalmente há menos de um ano. Existe uma carência de centroavantes, mas não podemos jogar o peso todo nele. Há um caminho a ser percorrido. Pode ser que haja uma surpresa, mas a ideia é ir devagar”, disse Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol.
O clube afirma que “não fará loucuras” para definir a contratação do novo camisa 9 da equipe. Segundo Duílio, o clube já lida com a possibilidade de iniciar a Libertadores sem o substituto de Jô.
O clube tem amanhã para inscrever mais jogadores no Paulistão – restam duas vagas e uma é de Ralf – e até domingo para enviar à Conmebol a lista dos atletas que disputarão a 1ª fase da Libertadores.
“O prazo é curto, mas não vamos sair correndo e fazer (contratação) de qualquer forma”, disse Duílio.