Minha Cidade, São Bernardo do Campo, Sua região

Centro de Assistência Social do D.E.R., em São Bernardo, ganha nova sede

Centro de Assistência Social do D.E.R ganha nova sede
Morando inaugurou nova sede do CRAS nesta sexta-feira: “devolvemos um patrimônio do bairro”. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), inaugurou, nesta sexta-feira (9), a nova sede da quinta unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Bernardo. Localizado no bairro D.E.R, o equipamento passa agora a funcionar em prédio próprio da prefeitura, com infraestrutura completa e acessí­vel para o atendimento de mais de 3 mil famílias em vulnerabilidade social e residentes em bairros da região do município.

Antes instalado no prédio da Secretaria de Assistência Social (na Avenida Redenção), o CRAS disponibilizará seus serviços em imóvel localizado na Rua Antônia Benedita do Nascimento que, nos últimos seis anos, esteve ocioso após creche parceira da prefeitura encerrar suas atividades no local.

O prédio passou nos últimos meses por ampla reforma, no valor de R$ 300 mil, para melhorias da estrutura. A antiga sede do CRAS, por sua vez, dará espaço à futura sede do Centro de Operações Integradas (COI) de São Bernardo.

“Com a abertura desta nova sede do CRAS 5 vamos devolver um patrimônio do bairro D.E.R. que ficou anos abandonado. Ação importante da administração que permitirá que famílias em vulnerabilidade passem a ocupar este espaço para atendimento em diversos serviços que integram o Sistema Único de Assistência Social”, afirmou Morando.

A nova sede do CRAS no D.E.R é mais um equipamento entregue pela administração municipal dentro do calendário de aniversário de 466 anos de São Bernardo.

NOVA UNIDADE

Apenas no bairro D.E.R, cerca de 500 famílias passarão a ser atendidas na nova unidade. “São pessoas acolhidas por toda nossa equipe para atendimento nas mais variadas áreas, como Saúde, Renda e Trabalho, dentre tantas outras”, afirmou o secretário de Assistência Social, Carlos Romero, ao frisar que o CRAS 5 também atenderá demanda de moradores do Baeta Neves, Centro, Pauliceia, Rudge Ramos, Taboão e Anchieta.

Dayane Xavier dos Santos é uma das moradoras referenciadas no novo CRAS. Mãe de Murilo, 6, e Mirela, 10, Dayane comemorou a abertura do novo espaço. “Cheguei há três anos em São Bernardo e desde então o CRAS tem sido uma referência para toda minha família nas questões assistenciais. Com esse novo espaço, todo reformado e moderno, tenho certeza que o atendimento ficará ain­da melhor”, afirmou.

 

Print Friendly, PDF & Email

5 Comentários

  1. Marivalda De Jesus Oliveira mara

    Sou uma proficional da saúde,estou há 3 meses afastada sem ganhar nada,devido a pandemia estamos todos prejudicados muitos passando fome sem ajuda de ninguem sem auxílio nenhum.Pesso a todos que colaborem com os profissionais da saúde particular por getileza.obrigada….mara da saúde

  2. marcio ferreira

    bom dia sou morador do bairro Pauli ceia sbc estou desempregado há pouco mais de um ano moro com sete pessoas e gostaria de me inscrever para poder receber a cesta básica oferecida por esta instituição obrigado

  3. Adélia Alves de Almeida

    Sou moradora em SBC estou desempregada não tenho nenhum benefício como me cadastrar no CRAS ? Moro com 3 irmãs porém não tenho ajuda delas tenho que ajudar nas despesas de casa estou sem renda e não dou cadastrada no CRAS

  4. Diário Regional

    Conforme consta na matéria o equipamento fica na Rua Antônia Benedita do Nascimento, no bairro D.E.R.

  5. Orlando Mariano

    Incrivel a incopentencia de nao colocar o endereco, telefone, para que possamos localizar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*