Diadema, Minha Cidade, Sua região

Centro Cultural Serraria abre 200 novas vagas para oficinas

Centro Cultural Serraria está inserido na Rede CulturArte. Foto: Thiago Benedetti/PMD O Centro Cultural Serraria abre 200 novas vagas para oficinas de Iniciação Teatral. A proposta é atender o público juvenil que queira conhecer as artes cênicas para posteriormente aprofundar esse conhecimento em conteúdos técnicos, como direção, expressão corporal, sonorização, iluminação e a história do teatro.

As inscrições acontecem o até 2 de setembro, das 9h às 16h. As oficinas são destinadas a maiores de 11 anos e para a inscrição é obrigatório apresentar o RG original. Pessoas com menos de 14 anos devem vir acompanhadas dos pais para fazer o cadastro. As aulas começam dia 11 de setembro, em dois períodos, manhã e tarde, sempre às segundas, terças e quintas-feiras.

Segundo o secretário de Cultura, Eduardo Minas, a proposta é sensibilizar o jovem para que aumente o interesse pelas artes cênicas. “Vamos utilizar vivências e recursos técnicos para despertar nos participantes a vontade de estudar teatro. Isso será feito por meio de jogos, experimentações, esboços lúdicos e improvisações que se constituem a base da iniciação da técnica teatral”, afirma.

O Centro Cultural Serraria está inserido na Rede CulturArte, que traz nova ressignificação aos espaços de cultura do município. Para integrar-se ao programa, o espaço passou por uma revitalização que incluiu reforma geral do prédio, implantação de rede de wi-fi e reformulação pedagógica nos cursos e oficinas realizados.

Atualmente, o CC Serraria realiza oficinas nas áreas de dança; teatro; música; canto coral; iluminação, sonoplastia e sonorização e artesanato, que são frequentadas por 350 alunos. Nas oficinas da área das artes cênicas estudam 150 pessoas. Com a abertura de novas inscrições, a linguagem teatro terá 350 vagas tornando o espaço cultural em um polo de fomento a este segmento artístico. As oficinas são gratuitas e atendem público adulto e infantil.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*