
Uma multidão alviverde tomou os arredores do Aeroporto de Guarulhos na noite de ontem (22). Centenas de fãs foram até o terminal para fazer a tradicional festa que ficou conhecida como “Aeroporco”, no embarque do time para Buenos Aires, preparando a ida para a semifinal da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors.
A festa foi transmitida por canais de TV e redes sociais, com direito a fogos de artifício, bateria de torcida organizada, segurança reforçada e muito apoio para a delegação que ainda realiza um treino na Argentina hoje. O jogo está marcado para as 21h45 de amanhã.
O veículo usou uma entrada alternativa para evitar que o movimento prejudicasse ainda mais o aeroporto. O contato dos atletas com o público se limitou a um aceno de longe, separados por uma barreira policial.
Antes disso, no trajeto do ônibus até o portão de entrada, os atletas tentavam corresponder com tapas no vidro, no ritmo das músicas entoadas pela multidão que faziam um corredor de passagem para o time.
O apoio encantou os atletas, que fizeram dezenas de fotos, vídeos e registraram tudo nas redes sociais. Felipe Melo, por exemplo, postou a festa e usou a hashtag “Não importa o que digam”, um grito da torcida contra a imprensa. Até o Instagram do Palmeiras fez uma transmissão ao vivo do evento. Funcionários do clube que estavam com a delegação também fizeram seus posts.
2016
O Aeroporco mais emblemático aconteceu em 2016, na campanha do Palmeiras campeão Brasileiro. Antes da partida contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, os torcedores lotaram o saguão de Guarulhos para empurrar o time. Desta vez, porém, por questões de segurança, os atletas não passaram pelo saguão.
O apoio à equipe não vai se limitar ao Brasil. Os palmeirenses vão lotar o espaço de visitantes na Bombonera, a exemplo do que fizeram no jogo da fase de grupos entre as duas equipes, na Argentina.
Em semana decisiva, Felipão terá quebra-cabeça para montar no Palmeiras
Dono de um elenco numeroso e de qualidade, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de quebrar a cabeça para montar o Palmeiras para os próximos jogos em uma semana decisiva na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.
Para o duelo contra o Boca Juniors pela semifinal da competição continental na Argentina, Felipão não terá Marcos Rocha e Artur, machucados, e Jean virou dúvida. Na defesa, Antônio Carlos e Dracena, titulares na Libertadores, jogaram até o final pelo Brasileiro e não descansaram. Ambos devem formar a defesa contra o Boca.
A expulsão de Deyverson e a lesão de Jean na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará mudaram os planos do treinador, que pretendia dar descanso aos jogadores.
“Tínhamos a ideia de fazer algumas mudanças, a saída do Willian, a entrada do Dudu ou do Scarpa, a colocação do Borja”, disse Felipão.
Contra o Flamengo, no sábado (27), Felipão provavelmente terá de improvisar na lateral-direita. Marcos Rocha e Jean estão machucados, e Mayke recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Ceará.
Além deles, Bruno Henrique e Lucas Lima também estão suspensos pelo terceiro amarelo e Deyverson terá de cumprir suspensão. Sem Deyverson, Borja poderá jogar até três jogos seguidos no ataque.