Esportes, Futebol, Paulistão

Celsinho brilha, e Água Santa goleia o Taubaté na Série A2

Celsinho brilha, e Água Santa goleia o Taubaté na Série A2
O Água Santa amassou o Taubaté no Joa quinzão e colocou um pé nas semifinais. Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

O Água Santa arrasador das primeiras rodadas da Série A2 voltou. Nesta quarta-feira (3), a equipe goleou o Taubaté por 5 a 0 no Vale do Paraíba, no jogo de ida das quartas de final, e praticamente se garantiu nas semifinais. Somente um verdadeiro desastre – derrota por cinco ou seis gols, sábado, no Inamar – tira o Netuno da próxima fase.

Alvinho fez três gols e assu­miu a artilharia da A2, mas o meia Celsinho foi o destaque, com três assistências e muita li­berdade para armar seu time.

O Água Santa abriu o pla­car logo no primeiro minuto. A jogada começou pelo lado direito com Celsinho, que tentou o cruzamento, mas a zaga afastou. Bocão recupe­rou a bola e serviu Luan Dias, que fez novo cruzamento e, desta vez, encontrou Alvinho, que mandou para o fundo do gol de pé direito.

Diante de um time que tinha a ligação direta como único re­pertório ofensivo, o Netuno não demorou para ampliar o marcador. Aos 24, Celsinho roubou a bola no meio-campo, partiu em velocidade e lançou na ponta esquerda para Alvinho, que chu­tou firme para o gol: 2 a 0.

Com o Burro da Central en­tregue, o Netuno ampliou o placar antes do intervalo. Aos 48 minutos, Jean marcou bobeira e permitiu que Everton roubasse a bola ainda no campo de defesa do Netuno. O camisa 7 serviu Celsinho, que devolveu para Everton. Da entrada da grande área, o jogador chutou cruzado, sem chances para Rafael Robalo.

Mesmo com o placar dila­tado, o Água Santa não dimi­nuiu o ritmo no segundo tempo e rapidamente fez o quarto gol. Aos 12 minutos, Bruno Recife roubou a bola na late­ral, avançou, viu Alvinho livre pela direita e faz o passe. O camisa 9 recebeu na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Foi o terceiro gol no jogo de Alvi­nho, que assimiu a artilharia da A2 com dez tentos, dois à frente do colega Dadá.

Ainda faltava o gol de Celsinho, mas o camisa 11 prefe­riu ser generoso. Aos 32, o meia invadiu a grande área e ficou cara a cara com Robalo, mas prefe­riu servir Rodrigo Sam, que mandou para as redes: 5 a 0.

 

TAUBATÉ 0 X 5 ÁGUA SANTA

Gols: Alvinho, a 1 e 24, e Everton, aos 48 do 1º tempo. Alvinho, aos 12, e Rodrigo Sam, aos 34 da 2ª etapa. Ár­bi­tro: Thiago Duarte Peixoto. Estádio: Joaquinzão, em Taubaté, nesta quarta-feira à tarde.

TAUBATÉ

Rafael Robalo; Jean, Cesinha, Henrique e Danilo Tarracha; Moradei, Elivelton (Cordeiro) e Claudinho; Juninho (Jeffinho), Caio Mancha (Eduardo) e Erik. Técnico: Paulinho McLaren.

ÁGUA SANTA

Rafael; Bocão, Lombardi, Luizão e Bruno Recife; Serginho, Marzagão (Rodrigo Sam) e Celsinho; Everton (Lucas Gadelha), Alvinho (Somália) e Luan Dias. Técnico: Márcio Ribeiro.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*