
O Água Santa arrasador das primeiras rodadas da Série A2 voltou. Nesta quarta-feira (3), a equipe goleou o Taubaté por 5 a 0 no Vale do Paraíba, no jogo de ida das quartas de final, e praticamente se garantiu nas semifinais. Somente um verdadeiro desastre – derrota por cinco ou seis gols, sábado, no Inamar – tira o Netuno da próxima fase.
Alvinho fez três gols e assumiu a artilharia da A2, mas o meia Celsinho foi o destaque, com três assistências e muita liberdade para armar seu time.
O Água Santa abriu o placar logo no primeiro minuto. A jogada começou pelo lado direito com Celsinho, que tentou o cruzamento, mas a zaga afastou. Bocão recuperou a bola e serviu Luan Dias, que fez novo cruzamento e, desta vez, encontrou Alvinho, que mandou para o fundo do gol de pé direito.
Diante de um time que tinha a ligação direta como único repertório ofensivo, o Netuno não demorou para ampliar o marcador. Aos 24, Celsinho roubou a bola no meio-campo, partiu em velocidade e lançou na ponta esquerda para Alvinho, que chutou firme para o gol: 2 a 0.
Com o Burro da Central entregue, o Netuno ampliou o placar antes do intervalo. Aos 48 minutos, Jean marcou bobeira e permitiu que Everton roubasse a bola ainda no campo de defesa do Netuno. O camisa 7 serviu Celsinho, que devolveu para Everton. Da entrada da grande área, o jogador chutou cruzado, sem chances para Rafael Robalo.
Mesmo com o placar dilatado, o Água Santa não diminuiu o ritmo no segundo tempo e rapidamente fez o quarto gol. Aos 12 minutos, Bruno Recife roubou a bola na lateral, avançou, viu Alvinho livre pela direita e faz o passe. O camisa 9 recebeu na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Foi o terceiro gol no jogo de Alvinho, que assimiu a artilharia da A2 com dez tentos, dois à frente do colega Dadá.
Ainda faltava o gol de Celsinho, mas o camisa 11 preferiu ser generoso. Aos 32, o meia invadiu a grande área e ficou cara a cara com Robalo, mas preferiu servir Rodrigo Sam, que mandou para as redes: 5 a 0.
TAUBATÉ 0 X 5 ÁGUA SANTA
Gols: Alvinho, a 1 e 24, e Everton, aos 48 do 1º tempo. Alvinho, aos 12, e Rodrigo Sam, aos 34 da 2ª etapa. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto. Estádio: Joaquinzão, em Taubaté, nesta quarta-feira à tarde.
TAUBATÉ
Rafael Robalo; Jean, Cesinha, Henrique e Danilo Tarracha; Moradei, Elivelton (Cordeiro) e Claudinho; Juninho (Jeffinho), Caio Mancha (Eduardo) e Erik. Técnico: Paulinho McLaren.
ÁGUA SANTA
Rafael; Bocão, Lombardi, Luizão e Bruno Recife; Serginho, Marzagão (Rodrigo Sam) e Celsinho; Everton (Lucas Gadelha), Alvinho (Somália) e Luan Dias. Técnico: Márcio Ribeiro.