Diadema, Política-ABC, Sua região

Célio Boi quer integrar Frente de Trabalho e qualificação profissional

Célio Boi quer integrar Frente de Trabalho e qualificação profissional
Requerimento de Célio Boi com pedido de informações foi aprovado na última sessão. Foto: Divulgação

O vereador de Diadema Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi (PSB), teve aprovado na sessão da última quinta-feira (12), requerimento com pedido de informações referente às bolsas da Frente de Trabalho na cidade. O parlamentar quer saber se é possível integrar os beneficiários do programa nos cursos profissionalizantes na Fundação Florestan Fernandes ou de alfabetização disponíveis no município.

O vereador questiona, por exemplo, se é possível, na concessão da bolsa tornar obri­gatório que o integrante esteja matriculado no ensino regular ou em curso profissionalizante e, ainda, se a Secretaria Municipal de Educação tem algum programa ou ação de alfabe­tização para esses bolsistas da Frente de Trabalho. “A educação possui impacto em todas as áreas de nossa vida. O acesso à educação de qualidade também é benéfico para a Cidade”, explicou o socialista.

Célio destacou que o acesso à educação é um direito fundamental que ajuda, não apenas o desenvolvimento do país, mas também de cada indivíduo. “Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego”, ressaltou. “Por meio da educação garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural”, complementou.

O vereador ressaltou, ain­da, que a educação combate a pobreza; faz a economia crescer; promove a saúde; diminui a violência; garante o acesso a outros direitos; ajuda a proteger o meio ambiente; aumenta a felicidade; forta­lece a democracia e a cidadania; e ajuda a compreender o mundo. “Precisamos saber se a administração tem adotado alguma iniciativa para motivar essas pessoas, no sentido de que concluam seus estudos e se qualifiquem para o mercado de trabalho”, pontuou.

Print Friendly, PDF & Email

1 comentário

  1. margarida maria alves

    mundo realmente estranho, um “socialista” alinhado a um governo de extrema DIREITA e falando em algo bom para o povo, seria você o que tem em mente em dá para o povo apenas as migalhas?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*