Economia, Notícias

CDL acelera digitalização de empresas de São Caetano

CDL acelera digitalização de empresas de São Caetano
Damasio: “Cerca de 97% das compras do varejo físico são precedidas, atual­mente, por interação ou busca em canal digital”. Foto: Divulgação

A digitalização das empresas é uma das transformações decorrentes da pandemia de co­vid-19. Como forma de atender às novas demandas e ajudar as empresas nesta nova fase, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) São Caetano firmou parceria com a NerdMonster Di­gital Retail, parceira do Google Meu Negócio no Brasil, que visa auxiliar a digitalização de produtos e serviços de micro e pequenos negócios.

“Com a plataforma, as empre­sas poderão, de forma simples e prática, entrar nesse processo de digitalização. Cerca de 97% das compras do varejo físico são precedidas, atual­mente, por interação ou busca em canal digital”, disse o presidente da CDL de São Caetano, Alexandre Damasio.

Por meio do ambiente digital, as empresas selecionadas para o projeto podem usar recursos em diferentes canais, como Google Meu Negócio, Facebook Places e Foursquare, além de mapas online, aplicativos de mobilidade urbana e diretórios de empresas. Assim, os estabelecimentos podem manter atualizados os dados das operações, como endereços, telefones, horários de funcionamento, fotos, imagens, menus, catálogos de produtos e de serviços, entre outras informações.

O piloto do projeto envol­verá a rua Visconde de Inhaúma, no Centro da cidade. A localização foi escolhida com base em dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da NerdMons­ter, que apontam a rua como uma das que mais representam o comércio da cidade. Cerca de 390 estabelecimentos serão beneficiados pelo conceito “Sky Shopping”.

Com o recurso, os estabelecimentos podem divulgar as publicações em redes sociais e veicular campanhas de marketing local na região de atuação. Além disso, podem monitorar a reputação do negócio no ambiente digital, coletar feedbacks dos clientes e res­pondê-los.

“Segundo dados do Data Sebrae, somente 11% das micro e pequenas empresas do país possuem algum tipo de presença digital. São realidades como essa que nos motivam a, cada vez mais, democratizar as pequenas operações varejistas”, comentou Claudio Roca, diretor geral da NerdMonster Digital Retail.

O programa permite que a empresa gere vendas originadas digitalmente ao seu negócio físico. Produtos e serviços que poderão ser diretamente adquiridos por seus consumidores por meio do conceito de c-commerce, negociando diretamente com o varejista por meio de diferentes canais digitais, como pelo WhatsApp.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*