Esportes, Futebol

CBF suspende todos os campeonatos nacionais por tempo indeterminado

CBF suspende todos os campeonatos nacionais por tempo indeterminado
Confederação justificou a decisão por conta da pandemia do novo coronavírusFoto: Divulgação/Site Oficial

A partir de hoje (16) estão suspensas as competições nacionais de futebol em andamento em todo o país. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu interromper por tempo indeterminado a Copa do Brasil, os campeonatos femininos A1 e A2, o Brasileiro Sub-17 e também a Copa do Brasil Sub-20.

Em comunicado oficial publicado no site da CBF, o presidente Rogério Caboclo justificou a decisão por conta da pandemia do novo coronavírus. “Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da Covid-19 no Brasil”.

De acordo com a nota da CBF, cabe às Federações Estaduais de Futebol e entidades organizadoras tomar decisões específicas para cada competição regional, de acordo com sua autonomia local.

Pouco depois do comunicado oficial da CBF, a Federação Mineira de Futebol (FMF) também anunciou em seu site oficial a suspensão do campeonato estadual, por tempo indeterminado, como forma de precaução contra a propagação do novo coronavírus. A FMF já havia determinado o fechamento ao público de todos os jogos da rodada deste fim de semana.

LIGA NACIONAL DE BASQUETE

A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu na tarde deste domingo (15) paralisar totalmente a temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB) devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A suspensão começa a valer a partir de hoje (16), conforme nota oficial publicada no site da entidade, sem data determinada para retorno das atividades.

A nova decisão ocorre 48 horas após a própria LNB determinar que as partidas do dia 13 ao dia 16 de março fossem realizadas com portões fechados. Também na última sexta (13), a entidade decidiu pelo adiamento do tradicional Jogos das Estrelas, inicialmente marcado para os próximos dias 20 e 21 de março. O evento costuma reunir os principais jogadores em atividade no país.

A lista de cancelamentos/adiamentos no basquete nacional teve início na última quinta (12), quando a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a mudança do início do Campeonato Adulto profissional, previsto para começar neste domingo (15), em Brasília (DF), com o duelo entre Cerado Basquete e Basquete Anapolino. A determinação da CBB veio logo após a Federação Internacional de Basquete (Fiba) suspender as competições internacionais por tempo indeterminado, um dia após a NBA, principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, paralisar a temporada após o jogador Rudy Gobert, do Utah Jazz, testar positivo para o novo coronavírus.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*