Esportes, Futebol

CBF confirma Brasil x Colômbia beneficente no Engenhão em janeiro com seleção ‘caseira’

Botafogo não cobrará pelo aluguel do Engenhão. Foto: Wagner Meier/Botafogo FR

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio, como palco do amistoso beneficente en­tre Brasil e Colômbia, no dia 25 de janeiro de 2017, às 21h45 (horário de Brasília).

A renda da partida será revertida para familiares dos jogadores e membros da comissão técnica da Chapecoense que morreram no acidente aéreo em Medellín. As entradas começarão a ser vendidas no dia 9 de janeiro.

A CBF optou pelo estádio do Botafogo após um impasse com o Maracanã por questões logísticas e operacionais. O clube alvinegro não cobrará pelo aluguel do estádio para a partida, o que possibilitará uma renda líquida maior a ser repassada para as famílias.

Os representantes da CBF calculavam gasto inicial de mais de R$ 300 mil para atuar no Maracanã, o que poderia comprometer a arrecadação final do amistoso.

“Devido à proximidade do jogo e após vistoria técnica nos dois estádios, chegamos à conclusão de que o Estádio Nilton Santos oferece melhores condições e exigirá estrutura de operação menor e mais eficiente”, disse Manoel Flores, diretor de Competições da CBF.

Seleção caseira

Como a partida não faz parte do calendário da Fifa, o técnico Tite convocará uma seleção caseira, apenas com jogadores que atuam no Brasil.

“Por não se tratar de data Fifa, vamos trabalhar com jogadores de times brasileiros, até para não constranger um clube ou jogador que tenha de negar a convocação por conta de campeonatos em andamento. É uma partida organizada por um motivo muito específico e espero que possamos ajudar essas famílias que tiveram uma perda tão grande”, explicou Edu Gaspar, coordenador de seleções.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*