Arte & Lazer, Roteiro

Casa do Hip Hop de Diadema comemora 22 anos com festa virtual

LCN e GSantos, do Ô Cálice, participam do evento. Foto: Divulgação
LCN e GSantos, do Ô Cálice, participam do evento. Foto: Divulgação

Após a realização de ampla reforma este ano, que recolocou a Casa do Hip Hop de Diadema no mapa cultural, o espaço vai comemorar seus 22 anos hoje (31) com festa virtual, a partir das 14h, com atrações que devem aquecer a audiência pelas redes sociais da prefeitura. A Casa do Hip Hop, fundada em 1999, foi a primeira dedicada ao gênero na América Latina.

Com passagens marcantes pela Casa, onde já realizou shows e ajudou a promovê-la para além das fronteiras da cidade, o rapper Rappin Hood comandará a festa, que também terá ou­tros importantes nomes da cena como DJ Dandan, Crew Back Spin, Ô Cálice LCN Feat GSantos, T Mac, Guetto R, além de batalhas de Mc’s e B’Girls & B’boys.

A apresentação ficará a cargo de Jean B, que também é o coordenador da Casa, além de Reinaldo Leiva e Drica Back Spin.

Um dos grandes responsáveis por tirar do papel a reformulação da casa –  que ganhou pintura, fiação, sistema de som, portas e janelas novos, além de total repaginação estética – é Jean B, filho de Nelson Triunfo, que vê na celebração de aniversário a confirmação da nova fase do espaço. “Essa festa é muito importante porque frisa a volta da Casa com vários grupos da cidade e nomes importantes do Hip Hop nacional como o Rappin Hood. Mesmo que fechada, acredito que o público poderá sentir a vibe dessa nova fase”, afirmou Jean, que completou: “A Casa saiu de um momento obscuro e ressurge cheia de luz, por isso é um momento histórico.”
Por enquanto, o local segue com atividades estritamente virtuais em função da pandemia –oficinas de balé, artes plásticas, trança afro e, em breve, também de samba rock. A expectativa é que, com o avanço da imunização contra o coronavírus na cidade, o espaço logo passe a receber eventos e atividades socioculturais de maneira presencial.

GRUPO Ô CÁLICE

O Grupo Ô Cálice, formado por Luciano Macedo Bezerra da Mata, o LCN, Xando e GSantos Rapper, participará da festa da Casa do Hip Hop. O grupo, que nasceu em 2002, traz em suas letras cenários do contidiano. “Trabalhamos temáticas diversas. Procuramos levar sempre nas letras uma mensagem positiva, de paz, trazendo sempre uma so­lução para os problemas que se apresentam. Buscamos levar o público à reflexão”, destacou GSantos.

O rapper destacou o apoio da prefeitura aos artistas da cidade. “Apesar de estarmos vivendo essa pandemia, Dia­dema vem fazendo uma grande campanha de criação de suporte técnico aos artistas da nossa cidade. Isso inclui também os espaços físicos com estrutura adequadas para realizar as lives. A prefeitura tem olhado para a cultura de uma forma especial”, pontuou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*